Famosos

Mad Max: Diretor Justin Kurzel sugere prequel antes do primeiro filme

O diretor Justin Kurzel apresentou uma proposta para uma prequel de Mad Max, dependendo do rumo da franquia. Kurzel não é estranho a franquias estabelecidas e, como australiano, tem um interesse natural na icônica série pós-apocalíptica de George Miller. Em entrevista à Collider, ele falou sobre sua ideia de explorar as terras devastadas antes dos eventos do primeiro filme de Mad Max, em 1979.

“Eu lhe direi o quê, talvez porque tenha sido uma grande influência, mas sempre fui curioso sobre o que aconteceu antes do primeiro Mad Max — como era aquele mundo com o Nightrider, pré-Mad Max?”, questionou Kurzel. “Sempre fui muito curioso sobre isso e muito tentado a conversar com George [Miller] sobre a possibilidade de um mundo anterior ao Mad Max 1 e como seria. Essa é uma ideia que sempre me interessou muito porque foi um filme tão influente na minha época… É uma franquia incrível, mas sempre fiquei curioso sobre aqueles momentos antes do primeiro, porque é ambientado de forma tão rica. E também é uma época ótima na Austrália, aquele período.”

Mad Max começou como um filme de ação de baixo orçamento com alguns elementos leves de ficção científica, mas desde então foi expandido para um dos cenários pós-apocalípticos mais elaborados da mídia. Até agora, todos os cinco filmes da franquia foram dirigidos e coescritos por George Miller – com o codiretor George Ogilvie assumindo o terceiro filme, Mad Max: Além da Cúpula do Trovão. Miller nunca disse nada concreto sobre passar o bastão para outro cineasta. Na verdade, este ano ele disse à Collider que espera fazer outra prequel após o sucesso de Furiosa: Uma Saga Mad Max.

Os planos de George Miller para Mad Max incluem, segundo ele, cobrir toda a história de fundo que já escreveu no processo de criação de Estrada da Fúria e Furiosa. Ele afirmou: “Para contar a história de Estrada da Fúria, que acontece em um período de tempo muito curto, você poderia argumentar que o primeiro ato de Estrada da Fúria e o último ato estão quase acontecendo em tempo real ao longo de três dias para contar essa história em fuga. Reunindo toda a história de fundo, toda a exposição no caminho, todos que trabalharam no filme — não apenas os carros, mas todos os designers, todos os fabricantes de adereços, todos — tiveram que entender a história de fundo muito intimamente para que fosse coerente.”

“Então, tivemos que escrever a história de Furiosa e os 18 anos, como se viu, antes de a conhecermos em Estrada da Fúria”, continuou ele. “Também tivemos que escrever a história do ano de Max no ano anterior ao que o encontramos em Estrada da Fúria. Então, temos essa história. Nós a escrevemos como uma novela, Nico Lathouris e eu, e essa é a história que ainda temos que contar.”

[RELACIONADO: Furiosa: Uma Saga Mad Max – Estrela Tom Burke revela a origem de seu personagem, Praetorian Jack]

Se Miller estivesse procurando colocar outro diretor no volante do veículo de guerra, Kurzel provavelmente não seria o único a disputar o emprego. Kurzel é mais conhecido por sua adaptação cinematográfica de 2016 de Assassin’s Creed, que teve críticas mistas, no mínimo. Os planos para uma sequência foram cancelados. Atualmente, Kurzel está promovendo o thriller policial histórico The Order, que estará disponível no Prime Video em breve. Os filmes de Mad Max estão disponíveis no Max.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.