Streaming
Tendência

Crunchyroll muda episódios de One Piece para assinatura premium

Vale ressaltar que os primeiros 206 episódios, que cobrem os arcos de East Blue, Alabasta e Skypiea, permanecerão disponíveis gratuitamente na versão com anúncios.

A plataforma de streaming Crunchyroll anunciou mudanças significativas na disponibilidade dos episódios de One Piece. A partir de agora, a imensa maioria dos mais de 1.000 episódios da saga pirata deixará de ser gratuita na versão com anúncios e passará a ser exclusiva para assinantes Premium.

A transição não acontecerá de uma só vez. O Crunchyroll dividiu o processo em três fases. A primeira fase, com a transferência de 344 episódios (incluindo os arcos de Water 7, Enies Lobby, Thriller Bark, Summit War e Ilha dos Homens-Peixe), ocorrerá em 23 de dezembro.

A segunda fase, abrangendo mais 305 episódios (arcos de Punk Hazard, Dressrosa, Zou e Ilha do Bolo), está programada para 20 de janeiro de 2025. Por fim, a terceira fase, com os 247 episódios restantes (arcos de Reverie, Wano e Ilha Egghead), será em 17 de fevereiro de 2025.

Vale ressaltar que os primeiros 206 episódios, que cobrem os arcos de East Blue, Alabasta e Skypiea, permanecerão disponíveis gratuitamente na versão com anúncios. Isso dá aos fãs menos de três meses para maratonar a saga completa de One Piece gratuitamente antes da mudança.

A decisão do Crunchyroll de tornar a maior parte de One Piece exclusiva para assinantes Premium justifica-se pela busca de uma “experiência de melhor qualidade” para seus assinantes. A empresa alega que essa alteração permitirá o investimento em melhorias. Embora possa desagradar aqueles que não podem pagar uma assinatura, a plataforma ao menos ofereceu um tempo considerável para que os fãs acompanhassem a série antes da mudança.

Embora One Piece também esteja disponível em outras plataformas como Netflix e Hulu, o Crunchyroll é a única que possui todos os episódios, incluindo os mais recentes exibidos no Japão. Netflix e Hulu possuem apenas uma quantidade limitada de episódios. Portanto, para acompanhar toda a saga de One Piece, o Crunchyroll era, até então, a única opção.

Essa decisão segue outras recentes mudanças implementadas pelo Crunchyroll, incluindo aumentos nos preços dos planos Mega e Ultimate Fans e a remoção da seção de comentários.

Para os fãs ansiosos pela experiência completa, a opção mais barata é a assinatura Crunchyroll Mega Fan, custando R$ 19,90 e oferecendo acesso a todos os episódios de One Piece. O sucesso massivo do mangá e anime One Piece, incluindo sua bem-sucedida adaptação live-action na Netflix, que já recebeu sinal verde para uma segunda temporada, explica a decisão da plataforma de capitalizar sobre sua popularidade.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.