O2 Filmes anuncia três longas-metragens para o cinema
Um spin-off brasileiro do sucesso internacional Edukators, o novo filme de Iberê Camargo com Maeve Jinkings ambientado em Brasília e a película de ação do diretor Luis Lomenha começam a ser produzidos este ano.
A O2 Filmes, conhecida como a maior produtora audiovisual do Brasil, divulgou seus planos para o lançamento de três novos filmes para cinema e dois projetos destinados ao streaming. Entre os destaques está a sequência de “Edukators“, intitulada “Acorda – Edukators Brazil“, que será filmada em São Paulo sob a direção de Hans Weingartner, que também dirigiu o filme original.
O segundo projeto anunciado é um thriller contemporâneo, a ser filmado em Brasília, com Iberê Carvalho na direção e Maeve Jinkings como protagonista. Completando a tríade, um filme de ação será rodado no Rio de Janeiro, sob a batuta de Luis Lomenha. Ainda não há datas de lançamento definidas para essas produções.
No âmbito do streaming, a O2 está desenvolvendo “Brumadinho” para a Netflix. Este longa de ficção baseia-se na tragédia real de Brumadinho e conta com direção de Maria Flor. Além disso, outro filme em desenvolvimento é baseado no livro “Já Não Me Sinto Só“, que terá roteiro coescrito por Júlia Lordello e produção de Quico Meirelles. Manu Gavassi e Andréa Beltrão estão confirmadas no elenco.
A produtora também mencionou suas coproduções internacionais para este ano, incluindo dois filmes ambientados na Amazônia e uma série sobre um notório criminoso norte-americano dos anos 80, com roteiro de Adam Penn, conhecido por seu trabalho em “Mr. Robot” e “American Horror Story“.
Filmagens das novas produções da O2 Filmes
Andrea Barata Ribeiro, sócia e produtora executiva da O2, informou sobre o início das filmagens de mais duas produções nos próximos meses. Um dos projetos é um longa-metragem ambientado em um futuro distópico do Rio de Janeiro, com co-direção de Ernesto Solis, Rodrigo Pesavento e Fernando Meirelles. A segunda produção é uma minissérie sobre a Amazônia, dirigida por Quico e Fernando Meirelles, com roteiro de Bráulio Mantovani e outros.
Outras produções já anunciadas incluem a série “Cidade de Deus (Max)“, uma extensão do filme aclamado, e uma série sobre a vida de Raul Seixas na Globoplay, além da segunda temporada de “Cangaço Novo” na Prime Video.
“Estamos com muitos projetos em andamento, tanto para o cinema quanto para streaming, além de coproduções internacionais. Em 2024 vamos filmar 3 séries e 2 longas. Porém, o investimento em busca de novos conteúdos é um processo constante, temos que pensar três anos para a frente pelo menos“, comentou Andrea Barata Ribeiro sobre os planos futuros da empresa.