One Piece: Novo hiato no mangá e o descanso merecido de Eiichiro Oda
O mangá de One Piece anunciou mais um hiato antes do fim do ano. A série One Piece está atualmente em um hiato histórico para o anime; pela primeira vez em duas décadas, o anime ficará parado por seis meses para que a equipe de produção se prepare adequadamente para o restante do arco Egghead e além. Mas este não é o único hiato anunciado, pois o mangá também teve uma pausa surpreendente nas últimas semanas.
One Piece retornou recentemente de uma pausa inesperada com um novo capítulo na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, e foi anunciado que o mangá terá outra pausa em breve. Enquanto o capítulo 1133 de One Piece está programado para ser lançado no domingo, 8 de dezembro, a série terá então uma pausa de uma semana e provavelmente retornará com o capítulo 1134 por volta do domingo, 15 de dezembro, a menos que ocorram imprevistos. Ou seja, a publicação seguirá um cronograma quinzenal pelo resto do ano.
Felizmente, o capítulo 1133 de One Piece está no caminho certo para ser lançado no domingo, 8 de dezembro (e na segunda-feira, 9 de dezembro, no Japão). O mangá está atualmente passando pelos estágios iniciais de um novo arco, com Luffy e os Chapéus de Palha finalmente chegando à lendária terra dos gigantes, Elbaf. Essa ilha foi mencionada há mais de duas décadas, desde que os gigantes foram apresentados à série no arco Little Garden.
Foi uma longa espera para Luffy e Usopp, que viajaram juntos com a esperança de um dia chegar a essa ilha de guerreiros gigantes, então os fãs estão curiosos para ver seus respectivos papéis no novo arco. Sendo a próxima etapa da Saga Final do mangá de longa duração de Eiichiro Oda, isso provavelmente explodirá em algo enorme, semelhante ao que aconteceu durante o arco Egghead. Haverá muitas reviravoltas antes do fim.
Embora essa pausa signifique uma espera um pouco mais longa para os fãs verem os próximos capítulos, no final das contas, o mais importante é a saúde do criador. Eiichiro Oda mantém um cronograma regular de lançamento de capítulos desde a estreia da série na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, o que pode afetar a saúde do criador, como muitos outros criadores da Shonen Jump experimentaram vários níveis de fadiga e outras condições ruins durante suas serializações. É importante que esses criadores cuidem de si mesmos em primeiro lugar.
Um relatório recente, no início deste ano, observou que os criadores de mangá tendem a ter expectativas de vida mais curtas do que a maioria, devido à demanda do tipo de cronograma e pressão que esses criadores sofrem para dar vida às suas visões. Embora os fãs adorem essas séries, elas não existiriam sem o trabalho de seus criadores. Os fãs apreciam Oda e, no final das contas, querem que o criador se concentre em si mesmo antes que as coisas piorem.
Fonte: @WSJ_manga no X