Stalker 2: Atualização 1.0.3 chega com correções de bugs e ajustes de controles
A GSC Game World lançou uma nova atualização para Stalker 2: Heart of Chornobyl, disponível para Xbox Series X/S e PC. O jogo, lançado há algumas semanas, apresentou diversos problemas relatados pelos jogadores. Desde então, a desenvolvedora tem trabalhado em novas patches para solucionar esses erros o mais rápido possível. A atualização 1.0.3, disponível para download, visa aprimorar a experiência de jogo.
Embora não seja uma atualização massiva, a versão 1.0.3 de Stalker 2 concentra-se principalmente na correção de bugs em missões principais e secundárias. Além disso, a GSC Game World realizou ajustes nos controles e solucionou algumas falhas que causavam travamentos em alguns jogadores.
Confira as notas completas da atualização:
Notas da atualização 1.0.3 de Stalker 2:
Correções de travamentos e vazamentos de memória:
- Múltiplas correções de erros ACCESS_VIOLATION_ERROR.
- Múltiplas correções de travamentos LowLevelFatalError.
Ajustes de controles:
Baseado no feedback dos jogadores, os seguintes parâmetros foram ajustados para reduzir o lag de entrada no teclado e mouse:
- Suavização do mouse desabilitada por padrão.
- Aceleração do mouse desabilitada por padrão.
- Sensibilidade da câmera: 25%.
- Sensibilidade da mira: 15%.
Missões principais e secundárias:
- Solucionado o problema com os Monolíticos que conseguiam perseguir o jogador fora do laboratório X-5 durante a missão “Em Busca da Glória Passada”.
- Corrigido um problema em que os NPCs Hamster e Ricochet morriam ao tentar entrar em um prédio durante a missão “Na Ponta da Faca”.
- Resolvido o problema com o gato Bayun que poderia desaparecer antes que o jogador pegasse sua coleira durante a missão “Em Nome da Ciência”.
- Corrigido um problema que poderia fazer o jogador se bloquear durante a missão “Ligações Perigosas”.
- Corrigido um problema com Roosevelt ficando hostil ao notar um jogador passando furtivamente pelo comissariado durante a missão “Rei da Colina”.
- Corrigido um problema em que Sava desaparecia na frente do jogador após o diálogo no bunker durante a missão “Um Fardo Pesado”.
- Corrigido um problema com o desaparecimento de NPCs quando o jogador completava com sucesso a missão “Lendas da Zona”.
IA:
- Corrigido um problema com os corpos de mutantes esticando após um tiro de uma arma automática.
- Corrigido um problema que fazia os NPCs bloquearem as portas durante a missão “De Volta ao Lixão”.
Balanceamento:
- Corrigido o problema com Sidorovich não vendendo certos tipos de munição.
Salvamentos:
- Corrigidos problemas com salvamentos de jogadores ausentes após uma reinicialização forçada do PC/Xbox.
Com essas correções, espera-se que a experiência de jogo em Stalker 2: Heart of Chornobyl seja significativamente melhorada.