Billie Eilish revela: uso de redes sociais é como ‘meu vício em cigarros’
A cantora e compositora Billie Eilish, vencedora de Grammys e Oscars, confessou em entrevista recente à revista Complex sua complicada relação com as redes sociais. Ela revelou que, apesar de ter se afastado do X (antigo Twitter), Instagram e TikTok por alguns meses, retornou por causa de sua turnê mundial em apoio ao álbum Hit Me Hard and Soft.
“Sim, estou longe dessa droga”, disse ela sobre o X, acrescentando que também “saiu do Instagram e do TikTok há alguns meses, o que foi ótimo”. No entanto, a artista de “Birds of a Feather” admitiu que ficar longe das plataformas durante a turnê foi difícil.
“Saí em turnê, e o problema é que eu realmente amo interagir com os fãs quando estou em turnê”, explicou Eilish. “Adoro ver todos os vídeos e ângulos. Adoro ver como as pessoas estão se sentindo e pensando sobre o show. Se acho que algo parece diferente, quero mudar. Então, entro na internet para ver os vídeos que quero ver, mas então fico presa. Aí fico toda perturbada e presa.”
Ela acrescentou: “Então voltei, mas estou tentando sair. São meus cigarros. É realmente um problema”.
Apesar dos problemas, Eilish reconhece os aspectos positivos das redes sociais, como as sessões de perguntas e respostas com seus fãs no Instagram. “Algumas coisas são ótimas e eu amo e as valorizo”, admitiu ela. “Mas, novamente, as pessoas tornam esse tipo de coisa muito difícil. É triste para mim. Algumas pessoas estragam para o resto.”
Em setembro de 2021, em entrevista à revista i-D com o rapper britânico Stormzy, Eilish já havia demonstrado sua relação complexa com as redes sociais e sua tentativa de estabelecer limites. Ela afirmou: “Eu me sinto em conflito sobre isso. Eu nem sempre quero contar detalhes íntimos da minha vida para o mundo, eu realmente não quero que as pessoas saibam tudo sobre mim, mas ao mesmo tempo, quero que as pessoas consigam se sentir vistas e ouvidas se elas passaram pelas mesmas coisas que eu.”