Lanterna Verde: James Gunn e Ryan Reynolds se enfrentam em nova série da HBO Max
Apesar do fracasso de Lanterna Verde nos cinemas há mais de uma década, o herói pode ter uma chance de redenção com a nova série da DCU na HBO Max. Como os fãs sabem, o filme de 2011 teve Ryan Reynolds no papel principal e, com a reinicialização do universo agora sob a batuta de James Gunn, o co-CEO da DC Studios decidiu se divertir um pouco com o ator.
Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Gunn revelou que Reynolds foi uma das primeiras pessoas que ele ligou após assumir o novo cargo e imediatamente perguntou sobre a possibilidade de um retorno ao universo. Afinal, depois de todas as vezes que Reynolds falou negativamente sobre o filme, não é difícil imaginar qual teria sido sua reação a essa pergunta.
“Ryan não se importa”, disse Gunn quando o ator foi mencionado em relação à série Lanterns. “Uma das primeiras pessoas com quem falei depois que consegui o emprego foi Ryan Reynolds. Eu disse: ‘Você está voltando?!’ Ele respondeu: ‘Sai fora!’”
Não é segredo que a estrela da Marvel não sente falta do papel de Lanterna Verde. Reynolds falou longamente sobre não ter gostado do resultado ou da experiência, e até admitiu que estava torcendo para o filme fracassar para não ter que retornar para uma possível sequência. Como os fãs da Marvel certamente se lembrarão, uma cena pós-créditos em Deadpool 2 mostrou o Mercenário Boca-Suja atirando na cabeça de Reynolds enquanto ele segurava o roteiro de Lanterna Verde. Ainda em 2021, Reynolds admitiu que tentou dar uma chance ao filme assistindo-o bêbado, dizendo que o filme “não era nada para se temer!”, elogiando os “centenas de incríveis membros da equipe e do elenco” e resumindo seus sentimentos sobre Lanterna Verde com “não é perfeito, não é uma tragédia”.
Grande parte da frustração de Reynolds também derivou do processo de filmagem. No entanto, Reynolds mudou para um novo personagem e, graças à sua persistência com Deadpool, conseguiu se estabelecer no cenário de filmes de super-heróis, e o projeto da DC é apenas um detalhe em seu currículo.
Embora ele não se importe mais com Lanterna Verde, o filme foi o lugar onde Reynolds conheceu sua esposa, Blake Lively. Além disso, o personagem também pode ter desempenhado um papel em impulsioná-lo para o sucesso retumbante que Deadpool é hoje. Afinal, o recorde de bilheteria do último filme teria acontecido se ele não tivesse passado pela DCU?
Apesar do fracasso de Lanterna Verde nas telonas em 2011, Gunn está determinado a mudar o legado do super-herói para o público. A nova série, oficialmente aprovada em junho, já está gerando grandes expectativas entre os fãs, especialmente depois que o roteirista Tom King divulgou o elenco do programa. A próxima série terá Kyle Chandler no papel de Hal Jordan, ao lado de Aaron Pierre (de Rebel Ridge) como John Stewart, além de Kelly Macdonald e Garret Dillahunt.