Creature Commandos: Série animada da DC estende o cânone do novo universo cinematográfico
Em apenas dois episódios, Creature Commandos já fez muito pelo universo cinematográfico da DC (DCU), recém-lançado pelos DC Studios. A série já estabeleceu conexões com títulos anteriores da franquia, além de introduzir elementos para outros personagens e projetos futuros. A boa notícia é que, ao contrário de versões anteriores do universo DC na tela, este novo DCU mantém a continuidade entre todos os diferentes meios. O que acontece em séries animadas como Creature Commandos terá impacto em produções live-action como Superman.
De acordo com a equipe criativa por trás de Creature Commandos, o objetivo desde o início era garantir que a série fosse estabelecida como cânone para o DCU. Muito disso veio do criador (e co-presidente dos DC Studios) James Gunn, que foi intencional em cada referência na série.
O showrunner Dean Lorey falou recentemente com a ComicBook sobre a primeira temporada de Creature Commandos, e comentou sobre como a série serviu para preparar o terreno para o futuro do DCU. “Bem, eu diria que James deixou claro desde o início que isto é cânone, então tivemos que ser muito cuidadosos com o que estávamos fazendo”, disse Lorey. “E a verdade é que eu não li Superman. Eu não vi Superman. Eu não sei quais são seus planos com o DCU em geral. Então, para nós, foi uma questão dele ser muito meticuloso, revisando roteiros e dizendo: ‘Eu quero isso aqui. Eu gostaria de ter este personagem em segundo plano aqui.’ Ele foi muito atencioso com todas essas coisas, então eu não sei para onde isso leva, mas eu sei que ele pretende que seja cânone e foi levado a sério.”
Embora Gunn tenha tido muitos projetos em andamento com este novo DCU, Creature Commandos foi definitivamente sua ideia original. Como Lorey disse, foi uma ideia que o cineasta teve antes mesmo de assumir as responsabilidades de dirigir os DC Studios, e parece que ele levou a visão até o fim.
Isso significa que nenhuma das referências ou easter eggs incluídos na primeira temporada de Creature Commandos são acidentais, e todos tiveram que passar pela aprovação da equipe responsável por toda a franquia DCU. Portanto, provavelmente podemos esperar que cada pequena configuração ou referência ao longo da temporada tenha algum tipo de conexão com o universo maior que está sendo construído.
Os dois primeiros episódios de Creature Commandos já estão disponíveis no streaming na plataforma Max, com episódios adicionais sendo lançados semanalmente.