Kraven, o Caçador: O Universo Spider-Man da Sony pode ser salvo?
O Universo Spider-Man da Sony (SSU) enfrenta dificuldades. Enquanto a franquia Venom obteve algum sucesso financeiro, filmes como Morbius e Madame Web foram considerados entre os piores filmes de super-heróis de todos os tempos. Agora, Kraven, o Caçador chega aos cinemas com a responsabilidade de revitalizar a SSU e determinar se a fórmula funciona fora das aventuras de Venom. Afinal, após cinco filmes, o coração deste universo ainda não é o próprio Homem-Aranha; a franquia seria melhor nomeada “Venom e seus Amigos”.
Como Kraven, o Caçador pode resgatar o Universo Spider-Man da Sony? Algumas ideias são:
A Presença do Homem-Aranha
Incluir uma conexão direta com o Homem-Aranha, preferencialmente com uma aparição do aracnídeo, tornaria Kraven, o Caçador um evento cinematográfico. A ausência de uma ligação clara com o herói em filmes anteriores prejudicou a experiência. A trilogia Venom apenas chegou perto com cenas pós-créditos, culminando na aparição de Venom no MCU em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas uma parceria entre Homem-Aranha e Venom provavelmente ficaria no domínio da Marvel Studios, e não da Sony.
Aproveitando a Classificação Indicativa
Os filmes Venom poderiam ter optado por uma classificação indicativa para maiores de 18 anos (R-rated), mas a Sony optou pela segurança. Kraven, o Caçador, porém, já é um filme para maiores, oferecendo espaço para uma abordagem mais adulta. A questão é se o filme explorará ao máximo essa classificação. Apesar disso, mesmo com restrições, filmes como Deadpool 2 e Deadpool & Wolverine demonstram que uma classificação mais alta não impede o sucesso.
Expectativas e Elenco
Há razões para otimismo em relação a Kraven, o Caçador. Kraven é um personagem mais conhecido que Morbius e Madame Web. O elenco conta com Aaron Taylor-Johnson, que se destacou em filmes recentes como Trem-Bala e O Caçador de Recompensas, além de atuar em Nosferatu, também com lançamento previsto. O roteiro é assinado por Richard Wenk (trilogia O Protetor), Art Marcum e Matt Holloway (Homem de Ferro e Justiceiro: Zona de Guerra), e a direção fica a cargo de J. C. Chandor (Tudo Está Perdido e Um Ano Mais Violento).
A recepção do público a Kraven, o Caçador é incerta. Mesmo que a estreia seja inferior a Morbius, o lançamento durante a temporada de férias pode favorecer sua bilheteria. O filme estreia em 13 de dezembro.