Perfect Blue: Clássico do Anime de Terror Ganha Lançamento em 4K
Para aqueles que ainda não tiveram o prazer de assistir, Perfect Blue é considerado um dos maiores filmes de anime de todos os tempos. O longa acompanha a história de Mima Kirigoe, uma cantora de ídolos de sucesso que decide deixar para trás seus dias de fofura e construir uma carreira como atriz. Perseguida por um fã perturbado e lutando com as pressões para se manter como uma “estrela”, Perfect Blue explora a psicologia da fama e seus efeitos devastadores em alguém que pode estar, ou não, perdendo a sanidade.
A produção, dirigida pelo lendário Satoshi Kon, está prestes a ganhar o lançamento mais impecável de sua história. A "Perfect Blue 4K Remaster Edition/Ultra HD Blu-Ray" chegará como um conjunto de dois discos em 8 de fevereiro do próximo ano – curiosamente, a mesma data de seu lançamento nos cinemas em 1998. Apesar de ter mais de 25 anos, o filme continua sendo uma referência na indústria de anime, demonstrando a criatividade de Satoshi Kon e o trabalho excepcional do Studio Madhouse.
Para quem não quer esperar meses pelo lançamento físico, há boas notícias na frente do streaming. O filme está disponível em diversos serviços, embora não seja mais gratuito. Por cerca de US$ 2, é possível assistir a este clássico do anime sempre que desejar.
Muitos fãs de anime já conhecem o Studio Madhouse, responsável por grandes franquias como Trigun, Hajime no Ippo e Death Note. Nos últimos anos, o estúdio se destacou por séries como Hunter x Hunter, One-Punch Man, Overlord e Frieren: Além da Jornada Sem Fim. A combinação de terror psicológico e suspense em *Perfect Blue* é difícil de superar no universo dos animes, representando um exemplo de como o gênero de horror pode ser realizado com maestria na animação japonesa.
Para aqueles que apreciam o trabalho de Satoshi Kon, vale a pena conferir a entrevista em que ele aborda a questão do plágio em Hollywood, disponível neste link. A discussão revela um lado interessante do processo criativo e das influências no cinema, tanto no Japão quanto em Hollywood.
https://natalie.mu/comic/news/603081