Polêmica em ‘A Fazenda 16’: Adriane Galisteu é acusada de mentir sobre a roça
A apresentadora Adriane Galisteu gerou controvérsia durante a formação da roça em A Fazenda 16, na terça-feira (10/12). Sua declaração sobre o conhecimento prévio do público a respeito da dinâmica da berlinda causou polêmica nas redes sociais.
Galisteu afirmou: “Só queria dizer uma coisa para vocês, o público já sabia como seria essa roça, que seria uma roça quíntupla e que dois serão eliminados na quinta-feira, 12/12.” Entretanto, essa afirmação foi contestada por muitos telespectadores, que alegaram não ter sido informados antecipadamente sobre a formação de uma roça quíntupla com dupla eliminação.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Comentários como “Essa Adriane Galisteu é mentirosa”, “A Galisteu falando que o público já sabia que a roça seria quíntupla, sendo que a gente só descobriu hoje” e “Mentiu na cara dura” se multiplicaram, demonstrando a insatisfação de parte do público com a declaração da apresentadora.
Na berlinda desta semana, estão Sacha Bali, Gui Vieira, Luana Targino, Yuri Bonotto e Flor Fernandez. Vale ressaltar que Sacha Bali e a ex-participante do SBT estão vetados da Prova do Fazendeiro.
Além da polêmica envolvendo a apresentadora, outra situação gerou debates. Vanessa Carvalho, detentora do poder da chama, foi acusada de enviar um sinal para Gilson de Oliveira, o fazendeiro da semana, durante a formação da roça. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Vanessa levantando a mão, o que, para alguns, indicaria a formação de uma roça com cinco participantes.