A Infinity Watch: Agente Coulson Ressuscitado e Novas Gemas do Infinito nos Quadrinhos Marvel
A Marvel Comics lançou uma nova série, Infinity Watch, que promete agitar o universo dos heróis. A trama gira em torno das Gemas do Infinito, artefatos poderosos que, desta vez, estão ligados a pessoas comuns, levando a situações inusitadas e perigosas.
A prévia de Infinity Watch #1, escrita por Derek Landy, com arte de Ruairi Coleman, Scott Hanna, Brian Reber, Erick Arciniega e letras de Cory Petit, apresenta um narrador misterioso que introduz os sete portadores das Gemas: Realidade (Estrela), Alma (Multidão), Mente (Colleen Wing), Tempo (Sobretempo), Espaço (Quantum), Poder (Apex) e Morte (Phil Coulson). Sim, você leu certo: o agente Coulson, favorito dos fãs do MCU (Marvel Cinematic Universe), está de volta, desta vez como portador da Gema da Morte.
A HQ mostra a Infinity Watch em ação contra invasores alienígenas. A equipe, longe de ser um grupo coeso como os Vingadores, demonstra divergências e conflitos internos. Apex tenta um ataque e leva um golpe, Sobretempo defende a necessidade de trabalho em equipe, enquanto Estrela afirma que são muito mais “legais” que os Vingadores. Multidão tenta invocar construtos de almas de heróis, mas é atingido por um carro. Uma verdadeira bagunça!
Mas como Coulson retornou dos mortos? O capítulo inicial do crossover "Infinity Watch", na Thanos Annual, explica. Após os eventos da história principal, a nova Gema da Morte busca um hospedeiro humano. Nighthawk, com um scanner de Gemas do Infinito, rastreia a gema até um cemitério no Wisconsin, se surpreendendo com a existência de uma sétima gema. Ao tentar pegar a gema, ele é atingido por um raio de energia e testemunha a ressurreição de um esqueleto que se transforma no próprio Agente Coulson. Seu túmulo diz: "RIP Phillip 'Cheese' Coulson. Ele amava heróis e era um deles."
Vale lembrar que, nos quadrinhos, Coulson teve um destino diferente do apresentado em Os Vingadores. Ele foi morto por Deadpool a mando de um Capitão América controlado pela Hydra em Secret Empire, uma história que envolveu uma tentativa de tomada de poder global.
"Não é todo dia que você é pedido para reunir uma nova equipe de heróis… e ainda menos frequentemente você é pedido para escrever uma equipe onipotente de desajustados e mal-contentes!" disse Derek Landy em entrevista sobre Infinity Watch. "Além dos favoritos dos fãs, Phil Coulson e Colleen Wing, este é um grupo de excêntricos, criminosos e, francamente, idiotas que de repente percebem que são os seres mais poderosos em existência. Há coisas grandes e terríveis no horizonte, e escrever esses competidores, insignificantes cartas selvagens e canhões soltos enquanto eles tropeçam de desventuras leves para o terror que altera a realidade tem sido um prazer absoluto. A questão então se torna: se seus protagonistas são onipotentes, quão perigoso seu antagonista tem que ser para possivelmente desafiá-los?"
Infinity Watch #1 foi lançada em 11 de dezembro.