Álbum póstumo de Chuck Berry ganha data de lançamento

Publicidade

0

O cantor e guitarrista Chuck Berry havia anunciado em 2016 que um novo álbum estava sendo preparado para este ano. O cantor morreu no último sábado (18), mas concluiu o trabalho, para a alegria da enorme legião de fãs.

Chuck fez o anuncio sobre o disco logo após completar 90 anos. Ele não havia lançado nenhum álbum desde 1979, com “Rock It”. Dando a ideia de que este seria seu último trabalho, o músico o dedicou a sua esposa: “Este disco é dedicado à minha amada Toddy. Querida, estou ficando velho. Trabalhei neste disco muito tempo. Agora já posso descansar”.

O perfil oficial de Berry no Facebook anunciou que o álbum inédito intitulado “Chuck” será lançado em 16 de junho. “Chuck” terá dez faixas inéditas, sendo oito compostas por Berry. Com produção do próprio artista, o disco foi gravado em Saint Louis, no Missouri, com a banda composta por Charles Berry Jr. e Ingrid Berry (filhos do músico), Jimmy Marsala, Keith Robinson e Robert Lohr.

“Trabalhar no álbum do meu pai foi uma das melhores experiências da minha vida. Guardarei para sempre as conversas musicais que tivemos e o tempo que passamos juntos”, comentou Charles Berry Jr., guitarrista e filho de Chuck Berry.

Compartilhar

Deixe um comentário