Programação da TV Bernardo Vieira

Escolinha do Professor Raimundo – 02/12/2018: Patropi se junta à turma

Escolinha do Professor Raimundo – 02/12/2018: Patropi se junta à turma

No Escolinha do Professor Raimundo deste domingo, 02 de dezembro, Patropi se junta à turma.

Os alunos e o mestre Raimundo Nonato (Bruno Mazzeo) se reúnem para mais um típico dia de aulas na ‘Escolinha do Professor Raimundo’: enquanto os digníssimos estão a toda, o mestre segue disposto a repassar todo o seu conhecimento a eles. É quando um novo rosto bate à porta, ou melhor, dá as caras pela janela mesmo.

Patropi (Marco Luque) chega à sala mais animada do Brasil durante o episódio que vai ao ar neste domingo, dia 2. Com seu jeitinho próprio, o hippie que é dono dos bordões “Sei lá, entende?” e “Sem crise, meu”, entra devagar, mas não demora a mostrar sua personalidade aos colegas e se integrar a turma.

O ator Marco Luque, que interpreta o aluno na quarta temporada da nova versão da ‘Escolinha’, fala sobre a experiência de dar vida ao personagem originalmente interpretado por Orival Pessini, na antiga versão do humorístico: Na terceira temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, você interpretou o personagem Nerso da Capitinga, que agora está com o ator Gui Santana. Como se deu o processo da mudança?

Por conta da minha semelhança física com o Patropi, a direção propôs essa mudança. Na época em que o ator Orival Pessini interpretava o personagem, ele usava uma máscara para ter as feições necessárias para o Patropi. Para mim, isso não foi necessário, devido à minha semelhança física com ele. Foi algo natural. É uma honra para mim estar ao lado de tantos talentos do humor brasileiro. E só tenho a agradecer por ter a oportunidade de homenagear outro grande nome. Você já conhecia o personagem? Como é para você interpretá-lo?

Sim, conhecia e sempre fui fã. Gosto e me identifico com o Patropi. Para interpretá-lo, estudei muito as características próprias do personagem e as peculiaridades dele, como os bordões. Também estudei muito o gestual e o movimento hippie.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após a série Esporte Espetacular a partir das 12h45 na TV Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.