Aos 60 anos, Betty Lago morre vítima de câncer neste domingo (13)

Publicidade

0

A atriz e ex-modelo Betty Lago morreu na manhã deste domingo (13) no Rio de Janeiro, aos 60 anos. Betty lutava contra um câncer na vesícula há três anos. “E o dia amnheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo”, postou Patty Lago, a filha da atriz e ex-modelo no Instagram. Também na rede social, a ex-modelo Andrea Dellal postou: “Muito triste, minha amiga Betty Lago se foi…descanse em paz”.

A doença de Betty foi descoberta em março de 2012, quando foi internada em estado de urgência, sentindo fortes dores abdominais, na clínica São Vicente, no Rio. Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate à doença. Ela estava em seu apartamento, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. O enterro será na tarde deste domingo, no Rio.

Betty estreou como atriz há mais de duas décadas após uma bem-sucedida carreira como modelo no exterior por 15 anos,  e nunca escondeu de ninguém que enfrentava a doença. Ela trabalhava como modelo na década de 1970 quando resolveu começar a atuar. Seu primeiro trabalho foi uma pequena participação no filme Dona Flor e seus Dois Maridos (1976).

Na televisão, fez sua estreia em 1992, na minissérie Anos Rebeldes. A partir daí, interpretou várias personagens de sucesso, principalmente ao lado do autor Carlos Lombardi, com quem firmou uma parceria cômica imbatível, como a Bibi, de Quatro por Quatro, Mercedes Camacho, em Kubanacan, e a impagável Carlota Joaquina na minissérie O Quinto dos Infernos. Na Globo, seus últimos trabalhos foram os seriados Cinquentinha e A Vida Alheia, em 2010. No ano seguinte, assinou contrato com a Record, onde fez sua última novela, Pecado Mortal, em 2013.

Compartilhar

Deixe um comentário