Famosos Rafael

Aos 72 anos, atriz Marília Pêra morre no Rio de Janeiro

Aos 72 anos, atriz Marília Pêra morre no Rio de Janeiro

A atriz Marília Pêra morreu na manhã deste neste sábado (05), no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Marília, que lutava contra um câncer havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.

No ano passado, ela foi diagnosticada com um desgaste nos ossos do quadril, na articulação coxo femural, o que a afastou das gravações de “Pé na cova”, na Rede Globo, um dos seus últimos trabalhos.

A carreira de Marília começou nos anos 1960, como bailarina dos teatros de revista. De lá, migrou para papéis em musicais – onde chegou a vencer a cantora Elis Regina na disputa por uma vaga – até ser escalada para a novela A moreninha, em 1965. Em 1972, foi protagonista de Uma rosa com amor e nas décadas seguintes acumularia quase 40 personagens na teledramaturgia.

Sua trajetória profissional também se confunde, em certos momentos, com a história do país. A atriz chegou a ser presa pela ditadura militar em 1968, por causa da peça Roda viva, e foi uma das responsáveis pela repercussão internacional do filme Pixote – A lei do mais fraco (1980), no qual interpretou a prostituta Sueli.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.