Após 20 anos, Pink Floyd lançará novo álbum

Publicidade

0

Após meses de rumores, o Pink Floyd divulgou a capa e mais detalhes sobre “The Endless River”, primeiro disco inédito da banda em 20 anos, que será lançado em 10 de novembro.

De acordo com um comunicado oficial, “The Endless River” é um “álbum instrumental de quatro partes”, entretanto uma faixa, “Louder Than Words”, tem letras compostas pela esposa de David Gilmour, Polly Samson. O disco tem produção de Gilmour, Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson, e já está disponível para pré-venda.

O projeto começou com Gilmour e o baterista do Pink Floyd Nick Mason remexendo em músicas que eles gravaram com o tecladista Rick Wright (que morreu em 2008) durante as sessões de The Division Bell.

A capa de 'Endless River', novo álbum do Pink Floyd
A capa de ‘Endless River’, novo álbum do Pink Floyd

“Escutamos mais de 20 horas dos três (Gilmour, Wright e Mason) tocando juntos e selecionamos a música com a qual queríamos trabalhar para o novo álbum. Durante o último ano, acrescentamos partes novas, regravamos outras e, em geral, empregamos a tecnologia de estúdio para criar um álbum do Pink Floyd do século XXI”, explicou Gilmour ao site do jornal The Guardian.

Para apresentar esse novo trabalho, que chegará ao público em diferentes formatos e terá 18 músicas principalmente instrumentais, a icônica banda britânica revelou hoje em vários lugares de Londres, Nova York, Los Angeles, Paris, Berlim e Milão algumas ilustrações da capa. Para criar este novo trabalho, os músicos fizeram uma seleção de canções inéditas que começaram a gravar na década de 90 e que agruparam em um CD que tem na capa a imagem de um jovem de costa com a camisa aberta, remando de pé em um pequeno barco em um mar de nuvens. A figura é baseada no sonho de Ahmed Emad Eldin, um artista egípicio de 18 anos.

“No último ano, acrescentamos partes novas, regravamos outras e usamos a tecnologia do estúdio para fazer um álbum do Pink Floyd do século 21”, afirmou.

Veja as faixas de “The Endless River”:

‘Things Left Unsaid’
‘It’s What We Do’
‘Ebb and Flow’
‘Sum’
‘Skins’
‘Unsung’
‘Anisina’
‘The Lost Art of Conversation’
‘On Noodle Street’
‘Night Light’
‘Allons-y (1)’
‘Autumn’68′
‘Allons-y (2)’
‘Talkin’ Hawkin”
‘Calling’
‘Eyes to Pearls’
‘Surfacing’
‘Louder Than Words’

O fim do Pink Floyd ocorreu em 1994, ao fim da turnê mundial de divulgação do álbum “The Division Bell”. Eles reuniram-se com Roger Waters para um show de quatro músicas no Live 8, em 2005. No ano seguinte, Gilmour saiu em turnê solo com Richard Wright nos teclados. Na mesma época, Waters tocou em alguns shows ao lado de Mason.

Confira o tease do novo álbum:

Compartilhar

Deixe um comentário