Programação da TV Bernardo Vieira

Arquivo N – 21/11/2018: homenagem a Grande Otelo

Arquivo N – 21/11/2018: homenagem a Grande Otelo

O Arquivo N deste desta quarta-feira, 21 de novembro, traz uma uma homenagem a Grande Otelo, no mês da sua morte.

Há quase 25 anos, no dia 26 de novembro, o Brasil perdia um de seus maiores artistas. Sebastião Bernardes de Souza Prata, conhecido como Grande Otelo, fez história na cultura nacional como ator, cantor e compositor. E o ‘Arquivo N’ desta quarta-feira, dia 21, fará uma homenagem resgatando suas entrevistas e grandes momentos na TV e no cinema.

Ao longo de sua carreira, foram mais de centenas de filmes, peças de teatro, musicais, shows e novelas. Com as inesquecíveis chanchadas da Atlântida, levou multidões ao cinema. Participou de grandes momentos do Cinema Novo, sendo um dos seus trabalhos mais conhecidos a versão cinematográfica do livro Macunaíma (1969), baseado na obra de Mário de Andrade. Grande Otelo morreu aos 78 anos, vítima de um infarto fulminante, em Paris.

Tudo isso e muito mais você pode conferir a partir das 23h, logo após o Jornal das Dez.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.