Ator Julien Arnold morre aos 60 anos durante apresentação de ‘Um Conto de Natal’
O teatro disse que as apresentações restantes de Um Conto de Natal serão dedicadas ao ator, que também atuou em produções de O Mágico de Oz, A Bela e a Fera, Sonho de uma noite de verão e Once.
O ator veterano Julien Arnold faleceu subitamente no último domingo, 24 de novembro, durante uma apresentação de Um Conto de Natal, após sofrer uma emergência médica. Ele morreu após desmaiar no palco durante uma apresentação noturna da peça no Citadel Theatre, em Edmonton, Alberta, Canadá, segundo o teatro.
A causa da morte não foi divulgada. A CBC News relatou que ele morreu no teatro “apesar das tentativas de ressuscitação” por parte de paramédicos, segundo um porta-voz dos Serviços de Saúde de Alberta. Ele tinha 60 anos, informou o Edmonton Journal.
O teatro anunciou a morte de Arnold em um comunicado no Instagram.
“É com pesar que compartilhamos a notícia da morte repentina de Julien Arnold, um ator amado e querido amigo do Citadel Theatre. Um membro querido da comunidade teatral de Edmonton, Julien era um artista talentoso cuja carisma e talento encheram nosso palco em inúmeras produções, incluindo Um Conto de Natal.
A partida de Julien é uma perda profunda para sua família, amigos, colegas da companhia de Um Conto de Natal, funcionários do Citadel e a comunidade de Edmonton que ele tanto amava. Sua presença trouxe alegria, coração e profundidade a cada papel, e suas contribuições artísticas – e grandes abraços – serão profundamente sentidas.”
O teatro disse que as apresentações restantes de Um Conto de Natal serão dedicadas ao ator, que também atuou em produções de O Mágico de Oz, A Bela e a Fera, Sonho de uma noite de verão e Once.
Arnold interpretou os papéis de Marley e Sr. Fezziwig em Um Conto de Natal, segundo o programa do Citadel.
Arnold cresceu em Edmonton e se formou na Universidade de Alberta com bacharelado em belas artes em 1989. Ele concluiu um mestrado em direção na escola em 2006, de acordo com sua biografia na Enciclopédia Canadense de Teatro.
Ele foi membro fundador dos Free Will Players, uma companhia teatral profissional sem fins lucrativos que produz o Freewill Shakespeare Festival a cada verão em Edmonton, Alberta.
Uma vaquinha online foi criada para ajudar a apoiar sua esposa com custos “relacionados à sua morte, incluindo custos funerários, aluguel, mantimentos e tempo livre do trabalho para luto.”