Atualização 1.5.0 de Star Wars Outlaws: Notas do Patch e Melhorias
Uma nova atualização para Star Wars Outlaws foi lançada para PC, PS5, Xbox Series S e Xbox Series X. A atualização 1.5.0, como é chamada, traz, segundo a Ubisoft, “uma miríade de melhorias e ajustes de desempenho”. Além disso, as opções de Frame Generation e DLSS também foram atualizadas.
No PS5, a atualização ocupa aproximadamente 6,7 GB de espaço, enquanto a versão para Xbox Series X|S ocupa 7,1 GB. A razão para a diferença de tamanho entre os arquivos não foi divulgada. O mesmo acontece com a atualização no Ubisoft Connect (6,3 GB) e no Steam (7,5 GB).
Confira abaixo as notas completas e oficiais do patch:
Star Wars Outlaws – Atualização 1.5.0 – Notas do Patch
Jogabilidade Geral
- Balanceamento do dano causado a inimigos ionizados.
- Correção de um problema com a área de colisão de NPCs em distritos de sindicatos que impedia disparos em algumas situações.
- Transições de NPCs suavizadas para entrar/sair da cobertura.
- Correção de um problema em que naves capitais não apareciam no espaço.
- Melhoria da IA inimiga na detecção de granadas e quando Kay está escondida na fumaça.
- Correção de um problema em que inimigos se abrigavam atrás de cercas ocas.
- Correção de um problema em que o deslocamento rápido em Akiva para o Esconderijo Abandonado poderia causar uma tela de carregamento infinita.
- Correção de um problema em que o status de procurado não diminuía em determinadas áreas.
- Correção de um problema em que alguns NPCs ficavam presos em áreas de combate em um complexo imperial em Toshara.
- Correção de um problema em que os efeitos visuais afetavam a tela inteira ao atirar de dentro para fora.
Desempenho
- Correção de um problema que causava quedas de desempenho ao apontar a câmera diretamente para baixo com RTDXI ativado.
Gráficos
- Correção de um problema com luzes piscando na parte inferior da tela em consoles.
UI, HUD e Configurações
- Opções atualizadas para Frame Generation e DLSS.
- Detecção aprimorada do estado “em combate”.
- Correção de um problema em que as descrições dos itens não eram exibidas no menu de equipamentos.
- Correção de um problema em que os ícones de intenção não mais apareciam acima dos NPCs.
Áudio
- Correção da música de combate não tocando em territórios de sindicatos em cidades.
- Volume reduzido dos passos de Nix.
- Correção de vozes ausentes em contratos.
- Melhoria da reprodução de música na missão “O Grande Jogador”.
- Melhoria da reprodução de efeitos sonoros da criatura Flyer.
- Correção de problemas de volume de voz em versões localizadas do jogo.
Cinemáticas
- Melhoria da qualidade da cinemática “O Acordo” em Wild Card.
- Correção de um problema em que personagens poderiam ficar presos em uma pose em T durante o torneio de sabacc em Wild Card.
Câmera
- Correção de um problema em que a cabeça de Kay ficava virada em uma direção diferente da câmera.
Mundos, Fauna e Flora
- Melhoria da animação de decolagem do planador aglis em Toshara.
- Adição de animação e áudio de fuga adicionais para os corredores em Tatooine.
- Correção de um problema com a mistura de terreno em Tatooine.
Modo Foto
- Habilitada a opção para alternar o efeito de lente cinematográfica.
- Correção de um problema em que Nix podia ser visto atravessando a cadeira de Kay se o modo foto fosse ativado ao plantar uma carta durante o sabacc em Wild Card.
Acessibilidade
- Correção de um problema em que objetos no jogo não mudavam de cor ao alternar entre as predefinições de daltonismo.
- Correção de um problema em que numerais simples no sabacc não eram exibidos corretamente.
- Correção de um problema em que a troca de um botão para “A Pé” também o mudava para o Speeder e o Trailblazer.
- Correção de um problema em que o jogador poderia ficar preso na tela de Controle Personalizado ao usar mouse e teclado.
- Correção de um problema em que a roda de gadgets não podia ser aberta após alternar a entrada para alternar.
- Correções para vários bugs e inconsistências do modo de alto contraste.
- A narração na tela do mapa agora lê a distância até os pontos de interesse.
Sabacc:
- Correção de um problema ao sair de um jogo de sabacc se um inimigo estivesse jogando “Embargo” ou “Transação Direta”, o que poderia impedir a continuação do jogo na mesa.
- Correção de um problema em que a mão esquerda de Kay desaparecia repentinamente enquanto o “sucesso automático” estava ativado ao usar os dados magnéticos.
- Correção de um problema em que os estados de suspeita não estavam sendo registrados corretamente ao ser pego trapaceando.
- Correção de um problema em que os efeitos sonoros eram reproduzidos/ativados em momentos incorretos.
Diversos
- Correção de um problema em que algumas roupas de NPC estavam sobrepostas.
- Correção de um problema com objetos flutuantes aleatórios.
- Correção de um problema em que derrotar inimigos usando o módulo de poder “Explosão” ou “Pulso” não contava para o Desafio de Tempo Limitado do Ubisoft Connect.
PS5 Pro
- Além do modo “Qualidade (60FPS)”, as três opções básicas do PS5 de “Qualidade”, “Desempenho” e “Balanceado” agora são opções de gráficos selecionáveis.
- Um botão de alternância “Tipo de Upscaler” foi adicionado, permitindo que você use PSSR ou FSR.
MISSÕES PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS (cuidado com spoilers)
As notas do patch detalham ainda diversas correções em missões específicas em Canto Bight, Toshara, Tatooine, Akiva, Kijimi e Wild Card – Story Pack. Essas correções abordam problemas que iam desde falhas na progressão da missão até problemas com a interação com personagens e objetos no jogo. Para detalhes completos sobre essas correções, consulte as notas do patch completas disponíveis no site oficial da Ubisoft.