Programação da TV Bernardo Vieira

Autoesporte – 07/10/2018: aniversário da chegada de carros automáticos ao Brasil

Autoesporte – 07/10/2018: aniversário da chegada de carros automáticos ao Brasil

No Autoesporte deste domingo, 07 de outubro, aniversário da chegada de carros automáticos ao Brasil.

Há 10 anos, os modelos brasileiros de câmbios automatizados chegavam ao país. E no ‘AutoEsporte’ deste domingo, dia 7, o marco é lembrado. Além de mostrar como funciona este tipo de sistema nos carros e reforçar a importância da manutenção do mesmo, o programa ensina ao público o que fazer quando surgem problemas no processo da troca de marchas.

Ainda na atração, a repórter Kalinka Schutel aborda uma questão de longa data no meio automobilístico: a “rivalidade” existente entre as versões antigas e atuais dos chamados Pony Cars – classe americana de automóveis compactos em relação aos padrões existentes até então, que surgiu na década de 1960. Em quesitos que vão da motorização ao design, as versões antigas e as mais novas dividem as opiniões sobre quais são as melhores. A partir disso, Kalinka mostra o que mudou em carros como o Mustang e o Camaro dos anos 60 para os dias atuais e, ainda, a transformação de um Challenger de 1971.

Já o piloto Sette Câmara comenta as mudanças no carro da F2 deste ano e como elas ajudam na preparação dos pilotos para chegar à Fórmula1. O ‘AutoEsporte’ também revela os nomes dos pilotos da categoria que irão debutar no grupo principal em 2019.

O “Auto Esporte” vai ao ar a partir das 09h30, logo após o Globo Rural.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.