Avatar: Frontiers of Pandora apresenta problemas de desempenho no PS5 Pro
Um novo problema de desempenho afeta Avatar: Frontiers of Pandora no PS5 Pro. Assim como Silent Hill 2, Star Wars Jedi: Survivor e outros jogos para PS5, o título da Ubisoft está recebendo atenção negativa por questões técnicas.
Com o preço premium de US$ 700, a expectativa era que o PS5 Pro oferecesse uma atualização significativa em relação ao PS5. Ainda é cedo para avaliar completamente o console, mas, desde o lançamento, ele tem apresentado alguns problemas.
No caso de Avatar: Frontiers of Pandora, lançado no ano passado, o problema reside no PSSR (provavelmente uma sigla para uma tecnologia de renderização do PS5 Pro, não detalhada no texto original) que está causando sombras cintilantes e efeitos indesejados na folhagem, segundo especialistas em tecnologia da Digital Foundry.
Embora o problema seja mais atribuível à Ubisoft e à equipe de desenvolvimento do que ao próprio console, este não é o único estúdio AAA a enfrentar dificuldades com o PS5 Pro, sugerindo que o desenvolvimento para este console exige mais atenção e recursos do que o previsto.
Até o momento, a Ubisoft não reconheceu o problema com Avatar: Frontiers of Pandora no PS5 Pro, e não se sabe se uma correção está em desenvolvimento. Caso haja atualizações, informaremos. Felizmente, esses problemas devem ser relativamente fáceis de resolver, mas, por enquanto, não é recomendado jogar o game no PS5 Pro até que as falhas sejam corrigidas.
Para mais informações sobre o PlayStation 5 Pro, incluindo notícias, rumores e ofertas, acesse aqui.