Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, completa 53 anos nesta sexta-feira (6)

Publicidade

0

O líder do Guns N’ Roses, Axl Rose, completa 53 anos nesta sexta-feira (6). Axl, e consequentemente a banda Guns N’ Roses, atingiu popularidade, sucesso e reconhecimento no final dos anos 80 e início dos anos 90, antes de desaparecer dos olhos do público durante vários anos. Para surpresa dos fãs o ex-guitarrista da banda, Slash, parabenizou Axl nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Com uma infância marcada por agressões, tanto verbais quanto físicas, Rose descobriu aos 17 anos o nome de seu verdadeiro pai, resultando em uma adolescência problemática, levando-o a ser preso muitas vezes antes mesmo da maioridade. Em 1983, mudou-se para Los Angeles com o seu amigo de infância Izzy Stradlin, formando juntos pouco tempo depois a banda Hollywood Rose, que mais tarde fundiu-se com o grupo L.A. Guns, nascendo dessa junção o Guns N’ Roses, que rapidamente ganhou notoriedade e atingiu sucesso comercial com os álbuns Appetite for Destruction, Use Your Illusion I e Use Your Illusion II. Conflitos e desentendimentos fizeram com que membros abandonassem o grupo, restando apenas hoje, Rose, como o único membro remanescente da formação original da banda.

Durante anos, Rose esteve recluso, ressurgindo em 2001 com uma nova formação do Guns N’ Roses no Rock in Rio III, e subsequentemente promovendo a Chinese Democracy World Tour, antes de lançar o álbum longamente adiado, Chinese Democracy, em 2008. Rose já foi considerado um dos maiores vocalistas de todos os tempos por vários meios de comunicação, incluindo Rolling Stone e NME.

Para os fãs da boa música separamos alguns clipes da banda, confira!

‘Sweet child o’ mine’ (1987):

‘Welcome to the jungle’ (1987):

‘Patience’ (1988):

Knocking On Heaven’s Door (1973):

November Rain (1991):

Compartilhar

Deixe um comentário