Programação da TV Bernardo Vieira

Bake Off Brasil – Mão na Massa – 18/08/2018: Dona Iaiá retorna como convidada

Bake Off Brasil – Mão na Massa – 18/08/2018: Dona Iaiá retorna como convidada

No Bake Off Brasil – Mão na Massa deste sábado, 18 de agosto, Dona Iaiá retorna como convidada.

Cheia de conselhos e boas histórias, ela foi uma das participantes mais queridas da temporada passada. “Posso te chamar de vovó? É mais acolhedor”, brinca a apresentadora Nadja Haddad. “Foi assim que eu fiquei conhecida mesmo. Virei vó de um monte de gente”, responde a convidada. Sobre ter participado da atração, ela declara: “não importa se vocês ficarem 1, 2, 3 programas ou se chegarem até a final. A experiência na vida de vocês é única. Porque não parece, mas o tempo aqui dentro é, antes de tudo, um aprendizado”, completa.

No primeiro desafio do dia, bolos cheios de doces lembranças serão o tema da prova criativa. Buscando uma memória afetiva e a lembrança de um sabor de infância, os competidores terão duas horas para fazer um bolo em homenagem às avós. A jurada Beca Milano traz como inspiração um bolo com formato de máquina de costura e massa feita com maçãs. “Para mim vó representa valores, aconchego, calor, compartilhar. Quer dizer: generosidade. O que eu espero na obra que vocês vão fazer hoje é tudo isso”, destaca Olivier Anquier.

Já para o desafio técnico, os participantes terão duas horas para reproduzir a textura de fios bordados na prova “Bolo Almofada de Crochê”. “Esse é um bolo esculpido em formato de almofada. A massa leva mel, especiarias e frutas secas. A cobertura é de chantilly e o trabalhado de bico imita os pontos de crochê”, explica Beca, que também frisa aos participantes a importância do acabamento na avaliação desta prova. Ao final das duas avaliações, um participante deixará a tenda, enquanto outro será presenteado com o avental azul e escolhido como o “Mestre Confeiteiro” da semana.

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do Esquadrão da Moda, começando a partir das 22h15, no SBT.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.