Mangá

Bakugo de My Hero Academia: O Herói Mais Popular em Enquete Mundial

O final de My Hero Academia, neste verão, trouxe uma enquete de popularidade mundial especial, onde os fãs votaram no melhor herói da série. E a escolha para o primeiro lugar não foi exatamente uma surpresa. A obra de Kohei Horikoshi chegou ao fim na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, e desde então a série tem comemorado de várias maneiras. Nos últimos meses, foram catalogados os votos de fãs do mundo todo para o seu herói favorito, e os 100 melhores foram revelados para celebrar o lançamento do volume final do mangá nas lojas do Japão.

Com o lançamento do volume 42 de My Hero Academia, a enquete mundial de popularidade revelou seus resultados e coroou Katsuki Bakugo como o herói número um do mundo, com mais de 1,6 milhão de votos. Em segundo lugar ficou Izuku Midoriya, com 1,2 milhão de votos, e em terceiro, Shoto Todoroki, com mais de 630.000 votos. Os três estão agora em outra disputa para ter uma estátua erguida em homenagem ao mais votado, mas é provável que seja Bakugo novamente. E quando olhamos para a série como um todo, realmente não poderia ser ninguém além de Bakugo.

Embora Deku seja, sem dúvida, o herói principal de My Hero Academia e tenha ficado muito perto de conquistar o primeiro lugar, ele nunca foi realmente o personagem mais popular. Bakugo dominou desde o início. Apresentando aos fãs o rival de Deku, que inicialmente era um valentão, os fãs viram como Deku encontrava maneiras de superar Bakugo. Mas mesmo assim, havia algo diferente em Bakugo que havia atraído os fãs. Além de sua personalidade difícil, ele ainda estava perseguindo seus sonhos de se tornar um herói. Consolidando-se como o deuteragonista da série, isso ficou ainda mais claro posteriormente.

Bakugo começou a revelar novos lados de si mesmo. À medida que Deku melhorava e aprimorava o uso do One For All, Bakugo observava de camarote o antigo fracote que ele atormentava o superando em quase todos os sentidos. Esse choque em seu sistema foi o que acabou dando a Bakugo uma trajetória de personagem completa, pois ele precisava se humilhar, não apenas pelo que pensava de si mesmo no passado, mas também por como ele se encaixava no mundo mais amplo dos heróis. Foi isso que fez os fãs passarem de gostar de Bakugo a amá-lo.

Essa reviravolta ajudou a tornar a rivalidade central entre Deku e Bakugo uma das melhores já vistas na história da Shonen Jump. Bakugo percebeu suas deficiências e as transformou em combustível para superar Deku, e Deku percebeu suas próprias deficiências ao não ver Bakugo como a pessoa em crescimento que ele era. Isso levou os dois a novas alturas, pois eles se desafiaram diretamente enquanto All For One estava mudando o mundo dos heróis ao seu redor, e seu amor compartilhado por All Might (e o segredo compartilhado do One For All) os uniu mais do que nunca.

Foi uma constante luta de poder entre os dois, mas Deku foi impulsionado a alturas ainda maiores, pois ele era o único que realmente podia lutar contra Tomura Shigaraki e All For One. Mesmo com tudo isso, Bakugo se manteve firme e lutou contra seu próprio complexo de inferioridade para se sacrificar quando o momento exigiu. Foi um verdadeiro sinal do crescimento constante de seu personagem que os fãs viram ao longo da série e realmente o apreciaram por isso. Porque Bakugo passou a odiar a fraqueza de Deku (porque ele se via nela) e mudou para respeitar totalmente essa parte da personalidade de Deku. E, por sua vez, Deku ficou mais confiante em si mesmo como um herói necessário para salvar o Japão.

Deku, sem dúvida, passou pelos maiores desafios e mudanças ao longo da trajetória de My Hero Academia e, provavelmente, teve o maior impacto no resto da sociedade heroica. Mas foi Bakugo quem teve o que foi visto como a jornada de herói mais convincente. Não eram oponentes externos que ele enfrentava, mas a si mesmo. Suavizando suas arestas a ponto de ver Deku como um verdadeiro igual quando tudo chega ao fim, e até ajudando seu antigo rival a realizar seus próprios sonhos de herói no futuro. É uma jornada que os fãs adoraram ver do início ao fim, e é por isso que ele foi finalmente eleito o melhor herói da série. Ele pode não ter conseguido vencer Deku em My Hero Academia em si, mas Bakugo conquistou a vitória final aqui.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.