Programação da TV Bernardo Vieira

BBQ Brasil – Churrasco na Brasa – 01/12/2018: Moda de Viola com Bruna Viola e Trio Parada Dura

BBQ Brasil – Churrasco na Brasa – 01/12/2018: Moda de Viola com Bruna Viola e Trio Parada Dura

No BBQ Brasil – Churrasco na Brasa deste sábado, de 24 de novembro, competidores cozinham embalados por Moda de Viola com Bruna Viola e Trio Parada Dura.

Neste programa, 5 competidores ainda disputam a vaga de melhor churrasqueiro do Brasil. Na prova individual, os churrasqueiros terão que preparar um corte argentino, o bife ancho. Renato Galindo, da rede Montana Grill, vem ao programa mostrar como preparar esse corte, que é retirado da parte dianteira do contra filé. O nome, que está escrito em espanhol, significa “largo”. “Uma carne maravilhosa. Ela tem dois cortes diferentes, que é separada pela gordura do boi. Então faz com que seja muito saborosa. Isso se fizerem no ponto certo”, reflete Dahoui.

Os jurados exigem o preparo do molho Chimichurri, um molho também argentino. E para dar um toque brasileiro, Bertolazzi pede que os concorrentes pensem em algo típico de nosso país para acrescentar nesse conjunto. Antes dos churrasqueiros começarem a prova, Chris Flores anuncia uma surpresinha, os ingredientes escolhidos no mercado deverão ser repassados para outro colega, o que desestabilizou a maioria dos competidores. Quem vencer essa prova tem vantagens para a prova em grupo e ganha um voucher da Montana Grill.

A Prova em Grupo terá 6 horas de duração, mas também muita moda de viola para alegrar os churrasqueiros. O grupo terá que preparar uma costela bovina no fogo de chão e a escolha dos acompanhamentos é livre. Para embalar essas horas de prova, Chris Flores chama Bruna Viola e Trio Parada Dura, que cantam canções, entre elas, “As Andorinhas Voltaram” e “Pagode em Brasília”. “Cresci escutando esse tipo de música”, revela Lisa animada. Já Cecília enalteceu a presença feminina: “Uma mulher nesse meio (sertanejo raiz) é muito difícil. Eu acho fantástico”.

Divergência e desentendimento marcaram a prova e essas atitudes foram fundamentais para definir o resultado da prova. Quem perder esta etapa vai direto para a Prova de Fogo, que neste sábado, tem o convidado Daniel Lee, responsável pelo campeonato nacional de Pit Master BBQ. Daniel dá dicas de como preparar um carré suíno recheado. O carré fica na parte central do dorso do porco, que inclui costelas, lombo e filé mignon. O pior preparo do carré deixa a competição.

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do Programa do Raul Gil, começando a partir das 18h15, no SBT.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.