Programação da TV Bernardo Vieira

BBQ Brasil – Churrasco na Brasa – 24/11/2018: competidores amarrados cozinham para um batalhão

BBQ Brasil – Churrasco na Brasa – 24/11/2018: competidores amarrados cozinham para um batalhão

No BBQ Brasil – Churrasco na Brasa deste sábado, de 24 de novembro, competidores amarrados cozinham para um batalhão.

Na prova individual do dia, os churrasqueiros terão que preparar uma proteína relativamente fácil, o filé mignon. “Eu faço com o pé nas costas”, brinca Chris Flores. Essa carne está localizada na parte superior da traseira do animal, quase sem gordura e é considerado um corte bem macio.

Além da proteína principal, Dahoui e Bertolazzi pedem apenas um acompanhamento, mas nada simples, querem criatividade. Como nada no BBQ Brasil é fácil, os jogadores terão um tempo específico para preparar o filé mignon. Os tempos variam de 30 a 60 minutos, que serão sorteados entre os competidores. Quem ganhar a prova está imune nesta etapa e quem perder vai direto para a Prova de Fogo.

Para a Prova em Grupo, o desafio será preparar o Steak Capitão. O grupo, formado por um sorteio, terá que trabalhar amarrado com correntes e ainda de costas um para o outro. A comunicação será essencial para vencer as correntes e dores nas costas. “Apesar de estarmos de costas uns para os outros, estamos conseguindo trabalhar. O importante é a comunicação”, diz Cecília durante a prova.

O Steak Capitão é uma peça grande e pode reunir até 5 diferentes cortes em um mesmo pedaço. “O Steak Capitão não é uma carne fácil, tem que ser cortada bem fininha e em pedaços pequenos”, ressalta Dahoui. Para avaliar a proteína de cada grupo, Chris Flores convida o 4º Batalhão de Infantaria Leve de Osasco. O grupo que tiver o pior preparo, vai direto para a Prova de Fogo. Na prova que decide quem sai do programa, Dahoui e Bertolazzi escolhem o polvo como desafio. Será que os churrasqueiros darão conta?

E tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma edição do Programa do Raul Gil, começando a partir das 18h15, no SBT.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.