Bleach: Bankai de Shunsui Kyoraku finalmente animado em TYBW
Bleach: Guerra de Sangue de Mil Anos tem cumprido a promessa de trazer o arco final do mangá original de Tite Kubo à vida depois de todos esses anos, e o episódio mais recente finalmente animou o Bankai do Capitão Shunsui Kyoraku na íntegra pela primeira vez. Bleach: Guerra de Sangue de Mil Anos realmente tem ganhado força com os fãs desde que começou sua exibição na Parte 3 no outono, e o anime tem mostrado o início das verdadeiras lutas finais entre os Soul Reapers e os Quincies. E isso significa novas formas, batalhas e muito mais que os fãs nunca viram na exibição original do anime.
Bleach: Guerra de Sangue de Mil Anos – Parte 3 – O Conflito já foi além nesse aspecto, não apenas adaptando o que já estava no mangá, mas também enriquecendo-o com formas e batalhas originais. Mas o Bankai mais recente estreado no último episódio é uma mistura dessas duas coisas. A liberação completa do Bankai de Kyoraku, Katen Kyokotsu: Karamatsu Shinju, é a estreia do Bankai que os fãs queriam ver animada há algum tempo. Mas, ao mesmo tempo, também incorpora parte do material anteriormente não canônico do anime para a estreia completa.
O episódio 35 de Bleach: Guerra de Sangue de Mil Anos continua as lutas finais entre os Soul Reapers e os Quincies. Com Kurotsuchi já enfrentando um dos Sternritters no episódio anterior (o que levou à estreia de seu próprio novo Bankai), o episódio mais recente chama a atenção de Kyoraku. Quando a pressão espiritual de Kurotsuchi está em fluxo, Kyoraku presta muito mais atenção ao que acontece a seguir enquanto se volta para o Quincy que os tem abatido de longe. Na verdade, ele começa a luta recebendo um tiro diretamente no peito, deixando um buraco sangrento.
Então, é revelado que essa era apenas uma habilidade de seu Shikai que deixou um clone de sombra de seu corpo como parte da habilidade de jogo infantil de sua Zanpakuto. Em seguida, para igualar a força de seu novo inimigo Quincy, Lillie Barro (que tem a capacidade de simplesmente atirar diretamente através de qualquer coisa que ele possa ver e atravessar qualquer ataque que possa atingi-lo em troca), Kyoraku decide então liberar o poder total de seu Bankai, chamando a atenção de todos os outros na área imediata.
Katen Kyokotsu: Karamatsu Shinju é um caso especial na história do anime Bleach. Embora o Bankai de Kyoraku nunca tenha sido totalmente desatado até Bleach: Guerra de Sangue de Mil Anos, os fãs já puderam ver sua forma na série antes, pois durante o arco exclusivo do anime Alternate Tale, os espíritos Zanpakuto receberam uma forma completa enquanto lutavam contra os Soul Reapers. Foi bem recebido pelos fãs como um dos arcos de anime exclusivos mais bem-sucedidos, e esta foi a primeira vez que vimos o Bankai de Kyoraku.
Assim como visto no próprio episódio, quando sua Zanpakuto o conforta dentro da habilidade especial destinada a derrotar totalmente Lillie (já que ele e Lillie devem se afogar como o terceiro ato da peça do Bankai), esta era a mesma forma que os fãs viram na exibição do anime dos anos 2000. Mas agora que Kyoraku está usando totalmente a habilidade, esta é a primeira vez que realmente conseguimos ver o que ele realmente pode fazer. Agora é só uma questão de ver se é o suficiente para derrotar os Quincies.