Programação da TV Bernardo Vieira

Brasil Caipira – 15/12/2018: o som de três duplas de violeiros

Brasil Caipira – 15/12/2018: o som de três duplas de violeiros

O Brasil Caipira desta segunda-feira, 15 de dezembro, o som de três duplas de violeiros.

O apresentador Luiz Rocha recebe três duplas de violeiros _ Wilker e Iago, Kleber e Fábio, e Vinícius e Venâncio _, que valorizam e divulgam a autêntica música rural brasileira. Brasil Caipira vai ao ar no sábado, dia 15, às 17h30, na TV Brasil.

Os irmãos Wilker e Iago têm profissões distantes da música: um é professor de geografia e o outro é marceneiro. Mas em 2013, eles formaram uma dupla, deixaram Franca, no interior de São Paulo, para divulgar a viola caipira em apresentações de todo Brasil. Em 2016, a dupla gravou o primeiro trabalho autoral.

Com 20 anos de carreira na música sertaneja, a dupla Kleber e Fábio   começou em um festival na cidade de Ituiutaba, interior de Minas Gerais. Depois de vencerem o festival, eles se dedicaram a fazer shows em barzinhos e em eventos, além de participarem de outros concursos de música. Foram também vencedores do Festival Canto de Ituiutaba (Galo de Ouro), em 2002, e têm CD ao vivo gravado em Araguari, Minas Gerais.

A dupla Vinícius e Venâncio é formada por dois irmãos, que desde os seis anos de idade cantavam juntos em sua terra natal, Goiânia. Hoje com 18 anos, eles têm mais da metade da vida dedicada à cultura e à música caipira. A dupla também compõe músicas autorais, e viaja pelo país fazendo apresentações, já tendo vencido festivais tradicionais da música sertaneja.

Com tradição de mais de 25 anos, o programa Brasil Caipira chegou à programação da TV Brasil em novembro 2018. Em 26 episódios de 52 minutos, a temporada do Brasil Caipira produzida pela TV Brasil apresenta, toda semana, três duplas representantes da cultura tradicional brasileira. Os artistas tocam músicas que embalam e enriquecem as raízes do cancioneiro nacional.

Referência entre o público que admira a cultura tradicional brasileira, o Brasil Caipira tem cenário que remete ao clima do interior do país. Essa ambientação oferece aos telespectadores a sensação de que o apresentador Luiz Rocha e os violeiros estão conversando e tocando na sala de suas casas.

Realizada em Brasília, essa produção da TV Brasil é direcionada especialmente para o público que gosta de música caipira. Luiz Rocha criou e conduz o Brasil Caipira desde a sua criação, em 1992. Responsável pelos “dedos de prosa” do programa, ele conquistou um público cativo com seu carisma.

Luiz Rocha é professor, escritor, compositor, produtor, diretor, radialista e apresentador de rádio e TV. Produziu e apresentou programas para diversos canais de televisão ao longo de sua trajetória profissional.

Também já fez eventos de violeiros em todo país e é idealizador e apresentador do Encontro dos Amigos do Brasil Caipira, iniciativa que anualmente celebra o aniversário do programa.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o Cine Mazzaropi, a partir das 17h35 na TV Brasil.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.