Featured Luca Moreira - MTB 39227/RJ

Busger lança hambúrguer inspirado na cozinha oriental

Busger lança hambúrguer inspirado na cozinha oriental

Super saborosos, os cogumelos, especialmente os tipos Shitake e Shimeji, são reconhecidos pelo uso frequente na culinária asiática, especialmente na japonesa. Por ser um ingrediente absolutamente versátil, aceita uma variedade interessante de preparos, como na manteiga, no vapor, na composição de um molho ou como recheio. Essa característica dos cogumelos é essencial para atender a proposta do BUSGER, rede de hamburguerias que tem suas cozinhas a bordo de ônibus antigos, que busca inovar no menu periodicamente a fim de conquistar os paladares mais exigentes.

De acordo com Rodrigo Arjonas, que é sócio-diretor da marca, os clientes vinham pedindo por mais uma opção de burger que não levasse carne vermelha na composição – até então o Busger contava apenas com o Falafel como opção. “Comecei a pesquisar possibilidades que fossem saborosas e que combinadas com os ingredientes certos, resultariam em um burger extremamente rico em sabor e suculência e que atendesse o desejo de quem busca uma opção vegetariana. Foi quando pensei nos cogumelos e nasceu o Shimeji Burger”, conta.

Arjonas conta que o Shimeji Burger é composto por um hambúrguer de 180g que combina Shitake, Shimeji e cogumelo Paris, acompanhados por uma suave maionese de wasabi, cebola caramelizada e queijo emental, além da salada, feita com alface americana e tomate. Tudo isso é servido em um macio pão de brioche.

“O resultado é incrível. Temos certeza que vai conquistar boa parte dos frequentadores do Busger, sendo eles vegetarianos ou não”, avalia o executivo.

O Shimeji Burger já pode ser encontrado em todas as unidades da rede BUSGER ao valor de R$ 26,00. No combo com Fritas Crunch, o preço é de R$ 35,00.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.