Programação da TV Bernardo Vieira

Câmera Record – 16/09/2018: como presas conseguem manter a autoestima

Câmera Record – 16/09/2018: como presas conseguem manter a autoestima

O Câmera Record deste domingo, 16 de setembro, como presas conseguem manter a autoestima.

Traz as histórias de presas que não abandonaram a vaidade mesmo atrás das grades. O programa ouve especialistas para saber como os cuidados com a própria imagem podem ajudar as detentas a dar a volta por cima e qual o papel da autoestima na ressocialização destas presas. Eles respondem se manter a vaidade num ambiente tão hostil ajuda a deixar a vida no crime para trás:

“Elas ultrapassaram os limites da lei. Foram condenadas e presas. Hoje, vivem longe da família e, enquanto acertam as contas com a Justiça, tentam acertar as contas com elas mesmas. As primeiras pazes que querem fazer é com o espelho”.

Maísa, condenada por tráfico de drogas, cumpre pena na Penitenciária de Pirajuí, a 380 km de São Paulo. Está sempre de batom, lápis nos olhos e unhas feitas. Foi algo mais profundo, no entanto, que a cadeia mudou em sua vida: a relação com a mãe – também presidiária.

“O primeiro ‘eu te amo’ (dela) que eu senti com sinceridade foi aqui”, emociona-se.

Tudo isso e muito mais você confere a partir das 23h15, logo após o Domingo Espetacular, na RecordTV.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.