Programação da TV Bernardo Vieira

Câmera Record -28/10/2018: como economizar para ter independência financeira na aposentadoria

Câmera Record -28/10/2018: como economizar para ter independência financeira na aposentadoria

O Câmera Record deste domingo, 28 de outubro, fala sore como economizar para ter independência financeira na aposentadoria.

Oito em cada dez brasileiros não pensam em aposentadoria, de acordo com o último levantamento do SPC, o Serviço de Proteção ao Crédito. Exibe reportagem com especialistas na área, que revelam como economizar dinheiro para a maior idade.

O programa mostra que é possível gastar até 40% menos no supermercado, pensando em um futuro mais próspero. A modelo Carla Prata se surpreendeu com as sete regras do educador financeiro que a acompanhou, junto com a equipe do jornalístico, às compras de rotina. A conta com os produtos para a semana, que sairia por R$ 150, custou R$ 90 a menos. “O jeito agora é fazer essa economia e não gastar!”, conclui a modelo.

Outra maneira de poupar com os olhos no futuro, de acordo com especialistas, é deixar o carro na garagem e usar meio de transporte mais barato, eficiente e que atenda às necessidades. Com a economia no final do mês, dá para ter independência financeira quando estiver mais velho. Segundo quem estuda o assunto, há casos em que abandonar o carro vale a pena. Em outros, não. Os repórteres revelam como tomar essa decisão, e qual é a conta certa para não sair no prejuízo.

O Câmera Record também conversou com dezenas de idosos cuja média de idade é de 65 anos. A maioria está aposentada. Mesmo assim, eles precisam de renda extra para pagar as contas no fim do mês. “Eu continuo trabalhando no mesmo ritmo. Não dá para ficar em casa e viver apenas com a aposentadoria”, revela dona Graça.

Tudo isso e muito mais você confere a partir das 23h50, logo após o Domingo Espetacular, na RecordTV.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.