Campeonato Brasileiro de 2018 pode ser do Esporte Interativo

Publicidade

1

O campeonato brasileiro de futebol poderá mudar de detentor dos direitos de transmissão em breve. Isto porque, segundo o Blog do Ohata [do Uol Esporte], a TV Esporte Interativo consultou alguns clubes para começar transmitir o Brasileirão na TV fechada.

Os clubes da Série A do Brasileiro foram procurados pelo canal Esporte Interativo, que os sondou sobre os direitos do Brasileirão na TV fechada para as temporadas de 2018 e 2019. A oferta inicial teria sido de R$ 40 milhões de luvas para que o contrato fosse assinado.

A oferta teria agradado alguns clubes, principalmente os que sofrem com problemas ffinanceiros A proposta foi confirmada por dois presidentes de clubes da região sudeste.

Por outro lado, os dirigentes teriam consultado os executivos da Globosat sobre a proposta que receberam do Esporte Interativo e sugeriram que R$ 40 milhões em luvas fosse pago.

A resposta foi que a Globosat poderia até pagar as luvas antecipadamente mas, por outro lado, 25 % sobre o valor final seria descontado pelos direitos de TV fechada.

O canal Esporte Interativo e Globo já se enfrentaram na disputa de outras competições como é o caso da Série B. Nesta ocasião, a Globo se deu melhor, assim como aconteceu também com o Paulistão.

Além dos campeonatos nacionais, a Esporte Interativo que pertence ao grupo Turner, conseguiu em 2015 tirar a Liga dos Campeões da ESPN — canal que era tradicional na transmissão da competição há quase duas décadas.

Caso ocorra a compra parcial dos direitos pelo Esporte Interativo, ou seja, apenas as transmissões fechadas, vai haver algo semelhante com o que ocorre com a Liga dos Campeões. Ou seja, os direitos de TV aberta é de uma detentora, enquanto da TV fechada é de outra. No caso, atualmente a Globo possuiu direitos da Liga dos Campeões na aberta, enquanto Esporte Interativo na fechada.

Compartilhar

Deixe um comentário