HQs

Capitão América Hydra: Flag-Smasher retorna em nova HQ da Marvel

O Capitão América versão Hydra, aquele vilão que quase conquistou o mundo em Secret Empire (2017), está de volta! Após os eventos controversos da saga em que uma versão alternativa do herói, criada como agente duplo da Hydra, assumiu o controle, Steve Rogers recuperou seu posto e aparentemente derrotou seu “eu” maligno. Mas a ameaça não terminou por aí. O vilão, que adotou o codinome Flag-Smasher, reaparece nas páginas de West Coast Avengers.

A Marvel Comics divulgou a capa e a sinopse da edição de março de West Coast Avengers #5, mostrando Flag-Smasher vitorioso sobre os Vingadores da Costa Oeste – Homem de Ferro, Máquina de Guerra, Mulher-Aranha, Estrela de Fogo e, surpreendentemente, Ultron – todos inconscientes no chão. Essa não é a primeira aparição do Capitão América Hydra/Flag-Smasher desde Secret Empire. Ele já havia assumido a identidade de **Capitão Krakoa** em Uncanny Avengers, enfrentando a equipe de unidade dos Vingadores, liderada pelo próprio Capitão América.

O sucesso de West Coast Avengers é tanto que a primeira edição voltará às lojas para uma segunda impressão, com a edição #2 também retornando às gráficas antes de seu lançamento. Grande parte do sucesso da série se deve à presença de Ultron na equipe. Homem de Ferro e Máquina de Guerra tentam reformar vilões, com Ultron sendo o maior teste. No entanto, o final da edição de estreia deixou essa possibilidade em dúvida.

A mais recente edição de Uncanny Avengers foi lançada durante a Queda de X, após o ataque terrorista da Orchis no Baile do Inferno. Assim como fez com Steve Rogers, “Stevil” — apelido dado pelos fãs — assumiu o manto de Capitão Krakoa para atacar os X-Men e os mutantes. O Capitão América e a equipe de unidade dos Vingadores conseguiram neutralizar um dispositivo nuclear que o Capitão América Hydra havia colocado na Universidade Empire State e levar o vilão à justiça… ou pelo menos assim pensavam. Grant Rogers, o nome civil que Stevil adotou, foi libertado após seu julgamento. Em seguida, ele fez um grande discurso público na escadaria do tribunal, onde incitou seus apoiadores. Ele terminou seu discurso rasgando a bandeira americana ao meio, declarando-se um Flag-Smasher.

Criado por Mark Gruenwald e Paul Neary, o personagem Flag-Smasher estreou em 1985, em Capitão América #312. Ele é um dos muitos inimigos do Capitão América, com Karl Morgenthau e Guy Thierrault assumindo o papel ao longo dos anos. Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel lembrarão que os Flag-Smashers foram um grupo terrorista liderado por Karli Morgenthau em Falcão e o Soldado Invernal.

“FLAG-SMASHER RETORNA!”, diz a sinopse de West Coast Avengers #5. “O lado negro de Steve Rogers enfrenta os Vingadores da Costa Oeste, e ele está sedento por sangue. Será que a equipe improvisada do Homem de Ferro e da Máquina de Guerra sobreviverá a um vilão que quase conquistou o mundo inteiro?”

West Coast Avengers #5, escrita por Gerry Duggan e com arte de Danny Kim, estará à venda em 12 de março de 2025.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.