HQs

Choque nos quadrinhos: Colleen Wing, da Marvel, morre em Infinity Watch #1

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente o lançamento de Demolidor: Nascido de Novo e o retorno dos heróis de rua da Marvel para a telinha, os quadrinhos proporcionaram a um desses antigos personagens da Netflix um aumento significativo de poder. Esse aumento de poder veio por meio de uma Joia do Infinito, com a qual os fãs do Universo Cinematográfico Marvel se familiarizaram graças à Saga do Infinito. As Joias do Infinito encontraram hospedeiros humanos, que se uniram para formar a Infinity Watch. Essa favorita dos fãs da Netflix é uma das figuras reconhecíveis na equipe. No entanto, a Marvel adotou uma abordagem surpreendente ao matá-la na edição de estreia.

AVISO: O artigo a seguir contém spoilers de Infinity Watch #1. Continue lendo por sua conta e risco!

Infinity Watch #1 é da equipe criativa de Derek Landy, Ruairi Coleman, Scott Hanna, Brian Reber, Erick Arciniega e Cory Petit da VC. Vemos a Infinity Watch — Realidade (Estrela), Alma (Multidão), Mente (Colleen Wing), Tempo (Horas Extras), Espaço (Quantum), Poder (Ápice), Morte (Phil Coulson) — fazendo sua melhor imitação dos Vingadores trabalhando juntos em sua nova base secreta em uma ilha. Colleen Wing e Phil Coulson são os nomes mais importantes na lista da Infinity Watch. Então, é claro, faz sentido que a Marvel mate um deles primeiro. Como Coulson é o portador da Joia da Morte, isso deixa Colleen Wing como o cordeiro sacrificial.

A Infinity Watch recebe um alerta de prioridade em sua base de operações, e quando chegam ao local, encontram um trio de seres de aparência alienígena e poder imenso. Nossos heróis fazem o seu melhor, mas não conseguem acompanhar os invasores até que se concentrem e canalizem seus poderes juntos. Mesmo isso não é suficiente para deter os vilões, mas quando alguém que eles trouxeram consigo crava uma espada gigante em um deles, os vilões escapam.

Essa pessoa misteriosa se chama Avery Zavala, que diz ser também um portador de joia de outro universo. Avery revela que os vilões que ele tem perseguido são os Apeiron, e sua espada, construída usando os Poderes do Infinito, é a única coisa que pode machucá-los. Avery também é o último portador de joia sobrevivente de seu universo. Outro fato interessante sobre os Apeiron é que eles consumiram os portadores de joias e as Joias do Infinito dentro deles.

Avery pede a ajuda da Infinity Watch para derrotar os Apeiron e construir um novo universo para seu povo. Antes de deixar seu mundo, Avery levou consigo a alma de cada ser nele. Assim que a Infinity Watch construir uma nova casa para ele, ele planeja transplantar as almas para novos corpos. A Infinity Watch pode possuir os poderes de um deus, mas isso não significa que eles queiram começar a agir como um. Eles recusam o pedido de Avery, não lhe deixando outra escolha senão recorrer ao Plano B: tomar suas Joias do Infinito e sobrescrever seu universo com o deles. Ele só precisa da Joia da Mente para derrubar os heróis, que é a joia da qual Colleen Wing é a hospedeira. Também descobrimos que Avery matou Colleen e tomou a Joia da Mente antes mesmo da conversa começar.

Colleen Wing está realmente morta?

Claro, a pergunta predominante em Infinity Watch #1 é se Colleen Wing está realmente morta. A resposta provavelmente é não, já que ela é uma personagem muito popular para ser uma das hospedeiras da Joia do Infinito. Ela foi a última personagem a se unir a uma joia, e não faria muito sentido matá-la em seguida. No entanto, terminar a edição de estreia com Colleen sangrando no chão é uma maneira segura de criar entusiasmo em torno do quadrinho e aumentar as vendas.

Jessica Henwick interpretou Colleen Wing em Punho de Ferro da Netflix e em Os Defensores. Enquanto muitos dos heróis da Marvel Netflix estão retornando ao MCU em Demolidor: Nascido de Novo, ainda não foi confirmado se Finn Jones ou Henwick também retornarão como Danny Rand e Colleen Wing, respectivamente. Também houve uma campanha de fãs para que Colleen Wing substituísse Danny Rand como Punho de Ferro, embora isso tenha diminuído ao longo dos anos desde o cancelamento de Punho de Ferro.

Se você quiser descobrir se Colleen Wing vive ou morre, terá que esperar por Infinity Watch #2, à venda em 19 de fevereiro de 2025.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.