Programação da TV Bernardo Vieira

Cinejornal – 15/12/2018: Murilo Benício

Cinejornal – 15/12/2018: Murilo Benício

No Cinejornal deste sábado, 15 de dezembro, Simone Zuccolotto tem uma conversa especial com Murilo Benício.

O ator, que estreia como diretor em “O Beijo no Asfalto”, filme baseado na peça homônima de Nelson Rodrigues, e falou sobre esse projeto, sobre ter sido o protagonista de “Anima Cordial”, de Gabriela Amaral Almeida, e sobre ‘Pérola’, adaptação da peça de Mauro Rasi e seu segundo filme como diretor.

“Eu não lembro exatamente o que me levou ao ‘Beijo’ [O Beijo no Asfalto]. Eu me lembro que o que me gerou o meu fascínio pelo Nelson Rodrigues é que meu pai era um cara que lia muito – e que por isso tinha uma cabeça muito diferente da realidade dele. Me recordo dele falando o quanto o Nelson era genial. Mas nessa época eu não tinha nem começado a fazer teatro… eu tinha oito ou nove anos de idade”, conta.

Ao falar de “Pérola” e da experiência de dirigir, Benício explica: “Eu acho que eu curti muito essa história de dirigir atores porque eu acho que sou muito útil na função de diretor. Eu não tenho a pretensão de fazer uma carreira linda e espetacular porque existem muitos que estudaram a vida inteira e que fazem isso muito melhor do que eu. Mas existe uma coisa: eu comecei a estudar teatro com 11 anos de idade, eu já vivi coisa pra caramba, eu já fiz coisa pra caramba, eu entendo muito do ator.

A gente tem poucos diretores que falam a linguagem do ator. Eu muitas vezes consigo entregar caminhos para os atores porque já estive em algum momento em situações parecidas”.

O programa vai por volta das 21h no Canal Brasil, logo após a exibição de um filme. A conversa ainda pode ser assistido nos seguintes horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.