Programação da TV Bernardo Vieira

Cinejornal – 16/03/2019: Hermila Guedes

Cinejornal – 16/03/2019: Hermila Guedes

No Cinejornal deste sábado, 16 de março, uma entrevista com Hermila Guedes.

Simone Zuccolotto conversou com a atriz pernambucana sobre alguns dos seus mais recentes trabalhos: os filmes “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg; “A Luneta do Tempo”, dirigido por Alceu Valença; e “Fim de Festa”, novo longa de Hilton Lacerda rodado em 2018; e a série “O Fim do Mundo”, também dirigida por Hilton Lacerda em parceria com Lírio Ferreira, baseada em contos de escritores nordestinos, que reestréia em abril no Canal Brasil.

O papo, no entanto, começou com a retomada do cinema nordestino, há quase 20 anos, da qual Hermila participou ativamente. “Dá muita nostalgia daquele momento, claro, mas a gente não imaginava que aquele cinema poderia ter tanta força, virasse uma referência nacional, inclusive, aberto tantas fronteiras e portas para atores, diretores de fotografia, diretores… a gente não imaginava o poder que tinha aquilo que a gente estava fazendo naquele momento. E de alguma maneira eu acho que ele vem melhorando a cada ano que passa. A gente vem com cineastas mais jovens como Gabriel Mascaro, Marcelo Lordello, com filmes tão importantes para a história do cinema brasileiro hoje. Eu fico muito feliz de ter participado desse momento e de continuar fazendo esse trabalho”, conta.

O programa traz ainda uma cobertura feita pela repórter Maria Clara Senra da pré-estreia do longa “Chorar de Rir”, de Toniko Melo, protagonizado por Leandro Hassum, que chega aos cinemas brasileiro no dia 21/03. Maria Clara acompanhou também o último dia de set de “Lima Barreto ao Terceiro Dia”, de Luiz Antonio Pilar, com Luis Miranda e Sidney Santiago no elenco.

Ainda no sábado, o “Cinejornal” apresenta a primeira edição do projeto “Foco Nelas”, que aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, no dia 12. A ideia do evento é que diretoras de cinema e publicidade discutam detalhes de suas iniciativas, trocando cada vez mais informações.

O programa vai por volta das 21h no Canal Brasil, logo após a exibição de um filme. A conversa ainda pode ser assistido nos seguintes horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.