“Cinquenta Tons de Cinza” é visto por 500 mil espectadores em sua estreia no Brasil

Publicidade

0

O tão aguardado filme da trilogia, Cinquenta Tons de Cinza, estreou na quinta-feira (12) no Brasil e já bateu a marca de 500 mil espectadores. De acordo com a Universal Pictures, distribuidora do longa no País, afirmou que o longa arrecadou mais de R$ 7 milhões.

Exibido em 1.090 salas, o filme é o maior lançamento do ano no Brasil, segundo o site especializado ‘Filme B’. O último longa lançado em mais de mil salas no País foi “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, em dezembro de 2014.

Nos EUA, o filme conquistou a segunda melhor pré-estreia de um longa proibido para menores de 17 anos, com US$ 8,6 milhões arrecadados nas sessões de meia-noite na quinta-feira (12). O filme erótico só perde para ‘Se Beber, Não Case! Parte II’, que faturou US$ 10,4 milhões em sua pré-estreia nos EUA.

No mercado internacional, ’Cinquenta Tons de Cinza‘ já bate recordes. Estreou na França (onde foi declarado adequado para qualquer pessoa acima de 12 anos) com US$ 2,7 milhões, a maior abertura de um filme da Universal no mercado francês. Na Austrália, fez US$ 2 milhões em seu primeiro dia, a maior abertura de fevereiro da história do país. As informações são da Variety.

“Cinquenta Tons de Cinza” é baseado no best-seller de E.L. James, que vendeu 100 milhões de exemplares no mundo – sendo 6 milhões no Brasil. O filme conta a história de um relacionamento entre um rico empresário e uma universitária, incluindo cenas que descrevem o uso de chicotes e servidão sexual.

Compartilhar

Deixe um comentário