Programação da TV Bernardo Vieira

Como Será? – 03/11/2018: práticas inovadoras e sustentáveis na Europa

Como Será? – 03/11/2018: práticas inovadoras e sustentáveis na Europa

No Como Será? deste sábado, 03 de novembro, programa vai à Europa para mostrar práticas inovadoras e sustentáveis.

Já se imaginou em um supermercado, onde não há sacolas e nenhum outro tipo de embalagem? Ou em um restaurante, onde verduras e grãos são cultivados em fazendas verticais, bem ao lado dos clientes. Esses são alguns dos exemplos apresentados na série ‘Destino Berlim-Viena’, que estreia neste sábado, dia 3, no ‘Como Será?’. Composta por cinco episódios, a série comandada por Rogério Coutinho, mostra práticas sustentáveis e criativas, além de contar histórias inovadoras dessas duas cidades, que estão entre os lugares com maior qualidade de vida do mundo.

Por falar em estreia, o programa apresenta ainda a nova série ‘Costa dos Corais’. Produzida pela TV Gazeta – afiliada da Globo em Alagoas –, a série leva o telespectador a conhecer uma das mais importantes cadeias de recifes do Atlântico Sul, localizada entre Alagoas e Pernambuco.

No quadro ‘Hoje é dia de caverna’, Alexandre Henderson mostra o gigantismo de uma das cavernas de Terra Ronca, em Goiás, a Angélica, que é considerada uma das mais lindas do mundo. Formada há milhões de anos, sua estrutura conta com salões que chegam a mais de 700 metros de comprimento por 100 de largura. Já na caverna São Bernardo, Alexandre acompanha uma equipe de guias e espeleólogos para conhecer preciosidades esculpidas na rocha pela natureza, além de conhecer um rio que atravessa a caverna e recebe peixes que se adaptaram à escuridão do lugar.

Renato Cunha se despede do quadro ‘Choque Ambiental’ com um projeto desafiador: transformar o cantinho da bagunça de um condomínio no bairro Todos os Santos, no Rio de Janeiro, num espaço comum cheio de charme, além de acabar com os mosquitos que dominaram o salão de festas.

O programa vai ao ar a partir das 07h na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.