Programação da TV Bernardo Vieira

Como Será? – 12/05/2018: amor para superar as dificuldades

Como Será? – 12/05/2018: amor para superar as dificuldades

No “Como Será?” deste sábado, dia 12/05, amor para superar as dificuldades.

Mulheres com deficiência falam de suas rotinas no ‘Hoje é dia de…’ em homenagem ao Dia das Mães, no ‘Como será?’. Edição deste sábado marca estreia de novo cenário

As mães ganham homenagem antecipada pelo seu dia no ‘Como Será?’ deste sábado, 12. No ‘Hoje é dia de…’, Alexandre Henderson acompanha a rotina de três mulheres com deficiência e seus filhos. Viviane tem nanismo, Diéli é cadeirante e Sabrina é surda. Em comum, as três mostram como o amor e a dedicação ajudam a enfrentar as dificuldades que aparecem no dia a dia.

Em reportagem gravada nas ruas de São Paulo, Mariane Salerno apresenta dois projetos – SP Invisível e OCAS – que têm como objetivo dar visibilidade às pessoas em situação de rua. A repórter acompanha o trabalho das duas iniciativas, ouve histórias e descobre diferentes contextos que levaram os moradores a deixar suas casas.

O quadro ‘Qual vai ser?’ traz a história de Arthur Vilela, de 16 anos, indeciso sobre qual profissão seguir. Ele gostaria de se tornar engenheiro civil – o jovem já faz o curso técnico em Edificações –, mas a família acha que ele deveria estudar Direito, pois adora ler e é muito falante. Já o orientador Marcos Lanner sugere que Arthur se torne professor de Matemática. O episódio mostra as experiências com as três profissões. No estúdio, ele revela a Sandra Annenberg sua escolha.

Em Belterra, no Pará, 80 mulheres se reuniram para formar a Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Município de Belterra (Amabela). Em meio a seus trabalhos na agricultura e artesanato local, elas refletem sobre pautas feministas. A reportagem faz parte da série ‘O que você pode fazer hoje pelo amanhã?’, que apresenta iniciativas individuais alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

O programa vai ao ar a partir das 07h na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.