Programação da TV Bernardo Vieira

Como Será? – 15/09/2018: o trabalho de cientistas na produção de vacinas

Como Será? – 15/09/2018: o trabalho de cientistas na produção de vacinas

No Como Será? deste sábado, 15 de setembro, o trabalho de cientistas na produção de vacinas.

Programa vai a Biomanguinhos, um dos principais laboratórios públicos do país, respeitado no mundo inteiro, e mostra o trabalho dos cientistas na produção de vacinas. O repórter Rogerio Coutinho explica o que é necessário para manter a carteira de vacinação em dia e fala sobre o Programa Nacional de Vacinação.

Em ‘Hoje é dia de…’ Alexandre Henderson fala sobre os benefícios da hipnose. O apresentador visita o Ambulatório da Dor do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde é usada a auto-hipnose. Ele também conversa com um hipnoterapeuta que revela mitos e verdades sobre o tema e cita problemas que podem ser tratados com o auxílio das sessões, como depressão, fobias e obesidade. Alexandre ainda entrevista um hipnólogo sobre os limites éticos da hipnose.

O ‘Tema é… dívida’ e, no estúdio, Sandra Annenberg recebe Carolina Aragão, gerente do Serasa Consumidor. No Brasil, mais de 63 milhões de brasileiros estão endividados. E ela fala de temas como direitos e deveres do consumidor, como retirar o nome de órgãos de proteção ao crédito, títulos protestados, entre outros.

Renato Cunha leva o ‘Choque ambiental’ a Arraial do Cabo, no litoral do Rio de Janeiro, onde o proprietário de um hostel enfrenta problemas com a maresia. Neste episódio, o público confere dicas sobre como lidar com a maresia de forma sustentável.

O programa vai ao ar a partir das 07h na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.