Programação da TV Bernardo Vieira

Como Será? – 26/05/2018: em busca de um planeta para chamar de nosso

Como Será? – 26/05/2018: em busca de um planeta para chamar de nosso

No “Como Será?” deste sábado, dia 26/05, em busca de um planeta para chamar de nosso.

Uma das principais teorias do físico britânico Stephen Hawking – morto em março deste ano – diz que a Terra não conseguirá abrigar a vida humana por muito mais tempo. Como consequência, o homem precisará usar sua curiosidade e inteligência para buscar asilo em outros planetas.

Este é o ponto de partida da série ‘Expedição nova Terra’, produzida pela BBC, que estreia sábado, dia 26, no ‘Como Será?’. Apresentada por Renato Cunha, ela mostra o esforço de cientistas de diferentes nacionalidades para construir novas tecnologias que permitam aos humanos criar um futuro possível.

Alexandre Henderson mergulha em diferentes experiências no ‘Hoje é dia de… piscina’. Ele passa um dia no piscinão de Deodoro e descobre que o local oferece aulas de natação para diferentes públicos, incluindo crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Alexandre também apresenta as aulas de crossfit e triatlo dentro d’água e mostra um parque aquático em Barra do Piraí repleto de brinquedos aquáticos radicais.

No estúdio, Sandra Annenberg conversa com o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP), José Augusto Viana Neto, sobre compra de imóveis. A conversa parte das mudanças nas regras de crédito para esclarecer as principais dúvidas e responder perguntas dos espectadores. Qual é a papelada necessária para comprar um imóvel? O que pode ser negociado? Imóvel novo, usado ou na planta, o que é melhor?

Atualmente, existem 12 instituições públicas que trabalham com a reprodução humana assistida. Reportagem de Helena Lara Resende mostra o que existe de mais moderno no tema, entre medicamentos e técnicas usadas pelos médicos, como a fertilização in vitro e o congelamento de óvulos. A reportagem traz, ainda, depoimentos de mulheres que buscaram estas técnicas.

O programa vai ao ar a partir das 07h na Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.