Programação da TV Bernardo Vieira

Conexão Repórter – 14/01/2019: a realidade dos transexuais em presídios

Conexão Repórter – 14/01/2019: a realidade dos transexuais em presídios

No Conexão Repórter desta segunda-feira, 14 de janeiro, Roberto Cabrini investiga a realidade dos transexuais em presídios.

Roberto Cabrini revela como é a vida deste grupo de presos, vítimas de discriminação dentro e fora dos presídios, no “Conexão Repórter” desta segunda, 14 de janeiro. O programa retrata a luta destas pessoas que, tecnicamente, são presos e aparecem nos registros frios com seus nomes de infância, mas que não se veem desta forma e se consideram presas, no gênero feminino, lutando para serem tratadas desta forma.

Cabrini mostra suas rotinas, os retrocessos e avanços dos presídios e diretores com novas mentalidades, as batalhas diárias e as duras lembranças dos crimes cometidos. Elas relembram da época de costumeiras agressões aos dias de “princesa” e falam sobre a realidade atual, permeada por hormônios, calcinha, sutiãs, silicone e brincos. Mesmo vivendo em uma sociedade intolerante, enxergam um mundo em transformação. O que antes era impensável, hoje é direito constituído.

Obs: programa exibido originalmente em 28 de maio de 2018.

Tudo isso você pode conferir logo após mais uma edição do Programa do Ratinho, começando por volta das 23h30 no SBT.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.