Programação da TV Bernardo Vieira

Conversa com Bial – 10/08/2018: Paulinho da Viola em especial do Dia dos Pais

Conversa com Bial – 10/08/2018: Paulinho da Viola em especial do Dia dos Pais

No Conversa com Bial desta sexta-feira, 10 de agosto, recebe Paulinho da Viola em especial do Dia dos Pais.

Reservado, organizado, tímido e apaixonado pela música, Paulinho da Viola traz o tempo e o amor em suas composições e, em entrevista para o ‘Conversa com Bial’, não poderia ser diferente. Esses dois temas são enredo do programa desta sexta-feira, dia 10, que ainda conta com a participação de seus filhos Beatriz e João Rabello para antecipar as comemorações de dia dos pais.

Ao som de “Timoneiro”, uma de suas composições mais conhecidas, Paulinho da Viola cativa a plateia, conta detalhes de sua trajetória, como a entrevista que concedeu para Hebe Camargo, logo no início de sua carreira. “Eu estava apavorado, como estou agora (brinca o sambista), era tão tímido que ela respondia por mim!”.

Pedro Bial ainda revela uma das paixões de Paulinho da Viola, seu Karmann Ghia, mostrado no documentário “Meu Tempo é Hoje”, dirigido por Izabel Jaguaribe, e relembra um dos lugares prediletos do compositor na infância, o porão de sua casa: “aquilo ali era um castelinho para mim. Cheguei a fazer um quartinho, mas minha mãe acabou alugando o meu refúgio”.

No decorrer do programa, o sambista canta e toca junto com dois de seus sete filhos, Beatriz e João Rabello, que relembram histórias do pai e de suas infâncias que foram influenciadas pela música. “Ficava ouvindo as transmissões dos carnavais só para matar as saudades e ouvir a voz do meu pai”, revela Beatriz Rabello. Paulinho ficou emocionado. “Eu não sabia disso”.

O programa vai por volta das 00h20 logo após o Jornal da Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.