Programação da TV Bernardo Vieira

Conversa com Bial – 29/08/2018: Luiz Carlos e Dilsinho

Conversa com Bial – 29/08/2018: Luiz Carlos e Dilsinho

No Conversa com Bial desta quarta-feira, 29 de agosto, Pedro Bial entrevista Luiz Carlos e Dilsinho.

Luiz Carlos, vocalista do grupo, e o cantor carioca falam sobre suas influências e as músicas que há décadas são capazes de colocar roqueiros, forrozeiros e pagodeiros para cantar em coro. Antes dos 35 anos de sucesso na música, Luiz Carlos tinha a intenção de ser jornalista e até jogador de futebol.

“Trabalhei por oito anos na Folha de S. Paulo, fiz várias coisas lá, fui até diagramador, mas meu sonho era ser jornalista para falar mal dos outros”, brinca o cantor.

Com menos talento para o jornalismo e para o futebol, ele foi para a música e traçou um caminho que chegou a tantos outros países com sua “música romântica com elementos do samba”. “Tenho uma visão diferente sobre a dor do amor. O amor não causa dor, o que causa é a pessoa que você ama. E o amor do Raça Negra sempre acaba bem, o mocinho sempre ganha”, explica.

Anos mais tarde, tantos outros músicos se beneficiaram do caminho trilhado pelo grupo, como é o caso de Dilsinho. “O Raça Negra abriu portas pra gente poder inovar, trazer um violão de aço e uma guitarra para o pagode”, comenta o cantor, que faz cerca de 25 shows por mês e fez uma de suas primeiras apresentações na abertura de um show de Luiz Carlos e companhia.

Ao longo da atração, Luiz relembra algumas curiosidades de sua carreira, como o apoio de Tim Maia, as viagens de avião pela Amazônia e a amizade com Edinson Cavani, craque da seleção uruguaia e do PSG.

O programa vai por volta das 00h20 logo após o Jornal da Globo.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.