Programação da TV Bernardo Vieira

Corujão – 10/11/2018: Ensaio Sobre a Cegueira e Livres Como o Vento

Corujão – 10/11/2018: Ensaio Sobre a Cegueira e Livres Como o Vento

Neste sábado, 10 de novembro de 2018, o Corujão trará os filmes: Ensaio Sobre a Cegueira e Livres Como o Vento.

Corujão I – Ensaio Sobre a Cegueira

Título Original: Blindness
País de Origem: Estados Unidos
Elenco: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Alice Braga, Gael García Bernal, Danny Glover.

Sinopse: Uma inédita e inexplicável epidemia de cegueira atinge uma cidade. Chamada de “cegueira branca”, já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo estado começam a falhar, as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação, a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico que, juntamente com um grupo de internos, tenta encontrar a humanidade perdida.

Corujão II – Livres Como o Vento

Título Original: Windstorm (Aka: Ostwind – Zusa)
País de Origem: Alemanha
Elenco: Detlev Buck, Cornelia Froboess, Hanna Hoppner, Nina Kronjager, Marvin Linke, Tilo Pruckner.

Sinopse: Mika é uma adolescente de 14 anos que sonha com o acampamento de verão, mas, como castigo, é enviada para a fazenda da avó. Ao chegar lá, ela conhece o jovem Sam e o cavalo selvagem Ostwind. Como ninguém consegue domar o cavalo, Mika decide ir ao estábulo durante à noite e desse encontro nasce um dom especial: Mika tem a capacidade de conversar com Ostwind e outros cavalos.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.