Notícias da TV Romario

Cozinha Sob Pressão terá novidades na segunda temporada que estreia dia 25, saiba mais!

Cozinha Sob Pressão terá novidades na segunda temporada que estreia dia 25, saiba mais!

Na última quarta-feira, 15 de abril, os jornalistas viveram de perto as mesmas emoções dos participantes do Cozinha Sob Pressão. Isso porque a coletiva de imprensa da segunda temporada da atração, que estreia no sábado, 25 de abril, às 21h30, aconteceu no estúdio onde ocorrem as gravações.

A segunda temporada do Cozinha Sob Pressão tem como patrocinadoras as marcas Friboi,Seara, Heinz e Sazón. Glen Valente falou desta parceria: “Hoje este produto existe porque existem parceiros que acreditam neste trabalho que a gente desenvolveu no ano passado, que foi emocionante porque a gente aprendeu andando. Nesta temporada, estamos muito mais sólidos. Estamos fazendo a segunda, pensando na terceira. Temos certeza de que este é um conteúdo que vai permanecer na grade do SBT“, afirmou.

Carlos Bertolazzi. Foto: Adolfo Nomelini

Carlos Bertolazzi. Foto: Adolfo Nomelini

O Chef Bertolazzi falou do sucesso da primeira temporada do programa: “É um formato que une duas paixões: o reality e a gastronomia”.

NOVIDADES

Entre as novidades desta edição está o maior número de competidores. São dois a mais que na outra temporada, como conta Bertolazzi: “Pude participar ativamente de todo o processo de selação. Desta vez temos 16 candidatos. Isso dá para mim uma maior flexibilidade para poder cada vez mais decidir o que eu quiser. Se eu quiser eliminar um, se eu não quiser eliminar ninguém ou se eu quiser eliminar quatro de uma vez”, disse Bertolazzi.

O chef também falou que todos os 16 candidatos têm um alto nível: “O que me surpreendeu, além da história de vida de cada um, foi a qualidade técnica dos candidatos que estão presentes nesta edição. Constantemente a gente mexe no menu e vai complicando quando vê que os caras são bons e que realmente precisa exigir cada vez mais deles”.

NOVO HORÁRIO

Foto: Leonardo Nones/SBT

Foto: Leonardo Nones/SBT

Nesta temporada, o programa ganha novo horário. Será exibido todo sábado a partir das 21h30.

“A gente vem de uma grade que já está com reality, que é o Esquadrão da Moda, de certa maneira um produto que já tem mais afinidade com o Cozinha. É um horário adequado para o público que está assistindo”.

Glen Valente completou: “Como a gente já tinha um conhecimento do perfil que assistia a este tipo de conteúdo em televisão aberta, a gente estudou e identificou que tinha mais oportunidade de mais gente assistir às 21h30 no sábado. Foi um estudo da programação”, disse o diretor comercial e de marketing.

ESCOLHA DOS CANDIDATOS

Bertolazzi falou sobre a escolha dos candidatos:  “Com o sucesso da primeira temporada, tinha muita gente querendo participar. A gente já partiu de um número muito maior de candidatos. Eles passaram por duas etapas de entrevistas para que a gente tivesse candidatos com histórias interessantes. Só quando eu tinha 30 candidatos com histórias interessantes que a gente foi para a parte técnica. Aí eu sabia que qualquer um que eu escolhesse seria uma pessoa incrível para trabalhar nesta cozinha. Desta maneira, a gente garantiu a técnica de todos e pessoas com um perfil muito interessante para participar do programa”.

Ele também falou do alto nível dos candidatos: “Quando começou esta temporada e os participantes fizeram os primeiros serviços, eu comentei com a Miloca (diretora) que eu não tinha a menor ideia do que ia acontecer no programa. Eles têm um nível muito bom e equilibrado. Qualquer um pode ganhar”.

E-BOOK

Outra novidade desta temporada é o E-book do programa. O livro 100% digital estará disponível para IOS e Android e será atualizado a cada episódio, incluindo dicas exclusivas de Bertolazzi e as receitas do programa.

REDES SOCIAIS

Bertolazzi também comentou sobre a repercussão do programa nas redes sociais: “É só a gente dar uma olhada no perfil da maioria das pessoas. Existe uma grande preferência por postar pratos de comidas, ou coisas que você fez ou um restaurante que você foi. É um dos conteúdos mais relevantes das redes sociais. A gente já percebe que existe uma sinergia muito forte entre rede social e gastronomia”.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.