Curiosidades sobre o Big Brother Brasil

Publicidade

0

O formato do programa foi criado pelo holandês John de Mol, da produtora de televisão Endemol. Com filiais em mais de duas dezenas de países, a Endemol se associou ao Shine Internacional e hoje detêm os direitos de vários realitys shows, entre eles o Big Brother, o The Voice e o Masterchef.

O nome do programa foi inspirado no livro 1 984, do britânico George Orwell. O Grande Irmão – ou Big Brother, em inglês – é um personagem que vigia a vida de todas os cidadãos de uma ditadura fictícia.

O Big Brother teve edições locais até em países como Suriname, Israel, Albânia, Nigéria e Eslováquia.

No Limite foi o primeiro programa na linha reality show com confinamento dos participantes exibido pela Globo. Com apresentação de Zeca Camargo, entrava no ar depois do Fantástico. Os participantes ficavam confinado em lugares isolados, como uma praia no litoral do Nordeste. A vencedora da primeira edição foi a cabeleireira Elaine.

A Globo começou a exibir o Big Brother no Brasil graças, pelo menos em grande parte, ao reality Casa dos Artistas. Com formato semelhante ao BBB, só que com participação de pessoas famosas, a Casa dos Artistas era exibida pelo SBT.

A primeira edição do Big Brother Brasil foi ao ar em janeiro de 2 002 com dois apresentadores: Pedro Bial e Marisa Orth.

A construção da primeira casa do BBB levou 55 dias e movimentou mais de 500 profissionais como cenógrafos, eletricistas, marceneiros, engenheiros etc.

Compartilhar

Deixe um comentário