Notícia Autor

“Deranged” estreia na cidade de São Paulo

“Deranged” estreia na cidade de São Paulo

Convidada especialmente pelo Balé da Cidade de São Paulo para assinar o figurino dos novos espetáculos Trovador e Deranged, este último com enredo norteado pela icônica música de David Bowie, em Presentation, no Theatro Municipal no dia 5 de julho, durante a pré-estreia, a diretora criativa Luciana Mategazza apresenta um preview de sua coleção, marcada por uma nova estética urbana e versátil sem perder a funcionalidade e tecnologia típicas da Balletto.

A primeira coleção da nova Balletto reinventa a própria estética da marca. O DNA da Balletto é preservado no movimento e conforto das peças, assim como nos materiais tecnológicos que oferecem performance também para o dia a dia.

Modelagens oversized, cintura alta, transparências e recorte ombro a ombro rompem as barreiras da marca com shapes e detalhes inéditos em vestidos e quimonos, que aparecem também pela primeira vez no mix da Balletto. A cartela de cores vem mais ampla, trazendo além dos tradicionais branco, preto e marinho, tons de luz em mostarda, vermelho, nude e off White.

Foto: Divulgação

A temporada tem o nome de DANÇAS E QUIMERAS. “Apresentaremos novos vocabulários do corpo e iniciamos uma nova era de investigação e pesquisa de linguagens”, explica o diretor artístico do Balé da Cidade de São Paulo, Ismael Ivo.

A primeira da série de coreografias apresentada no palco do Municipal será Deranged. O coreógrafo Chris Haring se inspirou na música I’m deranged, composta por David Bowie em parceria com o músico e produtor Brian Eno em 1995. O trabalho é baseado no método do Liquid Loft, companhia criada em Viena por Haring que transforma gravação de voz em sequências de movimento. Dessa forma, as vozes de 12 bailarinos gravadas são mixadas e reproduzidas para eles por meio de alto-falantes no palco.

O trabalho provoca uma sensação de desajuste, de repressão à expressão. “A sequência de movimentos acompanhada das palavras faladas pré-gravadas reflete as muitas personalidades hospedadas dentro de um corpo humano, como uma luta interior e isso aparece quando os bailarinos mudam rapidamente de um personagem para o outro”, explica Haring que faz sua estreia na América do Sul com este trabalho para o Balé da Cidade de São Paulo.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.