Famosos Brunna Mendes

Deus Salve o Rei: conheça Priscila Castello Branco, atriz que interpreta Teodora

Deus Salve o Rei: conheça Priscila Castello Branco, atriz que interpreta Teodora

Faltam poucos dias para o desfecho de Deus Salve o Rei. Na reta final, uma das personagens da trama vem se destacando e ganhando cenas que têm caído no gosto do público. Em seu primeiro papel numa novela da TV Globo, a atriz Priscila Castello Branco traz um perfil multidisciplinar, sua veia humorística e a experiência do teatro – parte dela adquiria junto à Clarisse Abujamra – para encarar Teodora.

A taverneira de Montemor é uma jovem debochada, animada, dançarina, fofoqueira e atrevida, mas de bom coração. A plebeia tem arrancado risadas ao desafiar o Rei Rodolfo (Johnny Massaro) e fazer teatro de rua satirizando suas gafes, sem medo de ser presa. Recentemente, Teodora ganhou mais força na novela, se aproximando de Ulisses, interpretado por Giovanni De Lorenzi, de quem arrancou beijos e faíscas nos últimos episódios, bem como um namoro sempre em crise.

Embora a personagem tenha características diferentes da artista na vida real, existem pontos que aproximam as duas. Aos 29 anos, Priscila Castello Branco é atriz, comediante, produtora, advogada e apresentadora. No paralelo à carreira nos palcos e telas, já foi proprietária de uma academia e de uma loja de futebol. Esse mix de experiências resultou em um perfil multidisciplinar. “Sempre fui hiperativa. Desde pequena fiz teatro, dança, vários esportes e diversas outras atividades, até o empreendedorismo. Nesse ponto me vejo bem parecida com a Teodora. Estamos sempre entusiasmadas com as novidades e ligadas às oportunidades que nos cercam”, ressalta a atriz. 

É justamente nesse ritmo de novidades que Priscila tem se desafiado no papel de Teodora. Nas últimas semanas, a personagem saiu da taverna e ganhou espaço no Castelo, após ser contratada para servir a realeza como parte do time da cozinha. Dessa forma, envolvida ao elenco principal da trama, nasceu a relação complexa entre Teodora e Ulisses. Ele lida mal com o fim de seu relacionamento com Selena (Mariana Moschen) e a taverneira resolve aconselhar o rapaz a se divertir e esquecer a ex. O que ela não esperava era acabar se apaixonando por Ulisses, que fica dividido entre as duas moças.

“Deus Salve o Rei me trouxe uma oportunidade ímpar de estar perto e contracenar junto a grandes atores, como Cristiana Pompeo, Johnny Massaro, Aramis Trindade, Paschoal da Conceição e Romulo Estrela, além do Giovanni. Tem sido uma nova e grande escola para mim, e espero desenvolver outros importantes trabalhos como esse daqui para frente”, comenta.

Priscila Castello Branco nasceu em 1989 em São Paulo. Com 9 anos foi morar em Curitiba, retornando à cidade natal aos 13. Na universidade, cursou Direito na Faculdade Metropolitana Unidas (FMU), se tornando advogada, mas sempre com o sonho de atuar. Por isso, no paralelo, investiu em diversos cursos. Uma de suas referências hoje é a atriz e diretora Clarisse Abujamra, a qual conheceu quando trabalhou como assistente de produção na peça de teatro “As Meninas”, dirigida por Yara de Novaes. “Clarisse me amadrinhou não só na arte como na vida, me ensinando, além de técnicas nos palcos, a apreciar opera e um bom vinho. Ela é uma grande inspiração para mim”, lembra a atriz. Desse encontro com Clarisse surgiram outros projetos, como a peça “Cenas de uma Execução”, na qual fez a personagem “Dementia”.

Numa outra ponta, seu talento para a comédia resultou em apresentações de Stand Up Comedy no eixo Rio-São Paulo, com roteiro próprio. Outros destaques são participações em peças de improviso e em séries de comédia, como o Chamado Central e Suburbanos, ambas no canal Multishow. Já uma vivência na Tailândia aguçou sua paixão por lutas marciais e originou, mais tarde, um outro projeto: o Salvo Pelo Gongo, um canal que mistura técnicas de MMA e humor, com roteiro, produção e apresentação assinadas pela atriz. Com a iniciativa, Priscila fechou uma série no Canal Combate, com 10 episódios. Dentro dessa temática, também apresentou o programa Fight Now, em uma TV local de São Paulo. Completando seu currículo, ainda estão comerciais de TV para marcas como Burger King, Colgate, Skol e Nesfit.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.